A teoria do pokémon starter da liga Johto


Aqui vai uma dica muito útil para as moças de vinte e poucos anos que se interessam por moços de vinte e poucos anos: Esqueça todas as revistas que ensinam a perceber se ele está afim ou não de você ou como o relacionamento será (sério, esqueçam. Pfv.). Esqueça tudo. Eu conheço o método definitivo pra saber tudo o que vale a pena saber sobre um moço logo no primeiro encontro.

A verdade, moças, é que TODOS os relacionamentos podem ser compreendidos se analisados a partir de uma simples pergunta feita para o moço no primeiro encontro:


"Qual Pokémon você escolhe pra começar um jogo no game boy?”


"Temos que pegar!"
Surpresos? Não deveriam. Faz todo o sentido. Pelo menos para a nossa geração que cresceu acompanhando Ash, Misty, Brock e cia. Um rapaz que VALE A PENA vai ter apenas três respostas possíveis: Bulbassauro, Charmander ou Squirtle.
Se ele responder com Chikorita, Cyndaquil, Totodile ou QUALQUER OUTRO POKÉMON ele está ERRADO. Se ele disser "Como assim?" ele já morreu e nem sabe. 
Mas vamos supor que você tenha tenha escolhido um rapaz que responde corretamente com uma das três respostas aceitas. O que uma simples escolha Pokémon pode dizer sobre a vida, o universo e tudo mais?

Eu respondo: Tudo.




Todos são fofos no começo. Pokémons e humanos não são tão diferentes nesse ponto.


Tanto Charmander quanto Squirtle e Bulbassauro são ótimos no começo. Os três são agradáveis e tem aquelas carinhas bonitinhas. É o momento da conquista. Todos são assim. O que muda é a convivência. Intimidade é uma merda e você sabe que com ela veem os problemas. Com o tempo se constrói um relacionamento.
Por sorte os Pokémon starters da primeira geração da liga Johto estão aqui para que você, mulher, saiba o que está por vir.


...Se o rapaz escolhe o Bulbassaur

É ranzinza, mas é lindo. Tocaí, Bulbassaur!
Provavelmente é um cara de personalidade calma, pacifica e que tem certa facilidade de agradar nas fases iniciais do relacionamento. Embora seja ligeiramente ranzinza ele entende que o que tem de ser feito tem de ser feito e não há como procrastinar. Esses moços tendem a ser chatos com bom coração, pessoas que se escondem atrás de uma amargura superficial, mas que são ótimos. Além disso, você não precisa se preocupar porque a rabugice não se aplica a você. Com você ele é um doce. Com você ele vai crescendo, melhorando, se apegando... E a coisa provavelmente só acabará pelos motivos que as coisas sempre acabam: Ele é melhor sendo amigo do que qualquer outra coisa. Porque ele é perfeito demais, saca? Amigo.




...Se o rapaz escolhe o Squirtle
Não se iluda: Esse cara vem com um pacote de amigos a quem ele vai priorizar.
É o moço apegado aos amigos. Ele dificilmente se envolve. Curte, sai, é bem eficiente no que tem que fazer e é carismático - o que é um perigo. Pode ser que dure, mas tenha certeza que as chances são para não durar - Ele SEMPRE terá os amigos como prioridade. Sempre. Se ele tiver que escolher entre os amigos e você NÃO TENHA DÚVIDAS que ele vai escolher os amigos. NÃO TENHA DÚVIDAS. Ele pode até ficar em dúvida por todos os momentos bons que passaram juntos, mas BROS BEFORE HOES vale demais pra esse cara.  Possivelmente ele vai cair fora assim que sentir que você já deu o que tinha que dar (literalmente em algumas situações). Ai vai voltar pro grupinho de amigos onde ele é o maioral e possivelmente evoluir para um Wartortle com mais moral entre a rapaziada. Soltará frases como "Been there done that" frequentemente. Memorável sempre, mas não conte com um cara que escolhe um Squirtle. 
"Oi,  Minha Linda! Então... Vou ali com meus amigos e a gente se fala amanhã, ok?"
Esteja preparada para ter grandes momentos ao lado dele, mas saiba que ele vai embora assim que os broders chamarem. Não tente prender. O futuro dele é ao lado do grupinho de sempre fazendo as coisas de sempre.



...Se o rapaz escolhe o Charmander
Ele tem fogo no rabo, 'cê acha que ele não vai BRINCAR com isso?
Você terá problemas. Aliás, é muito difícil que ele não tenha dado problemas ANTES mesmo desse momento do primeiro encontro (supondo que você esteja realmente perguntando no primeiro encontro). Caras que escolhem o charmander são o caminho mais difícil. Você vai dar e tomar muita porrada de caras que escolhem o Charmander antes de "capturá-lo" (por favor... NÃO LITERALMENTE). E é muito bom que você pegue as pedras que jogarem e guarde pra devolver mais tarde. Se você consegue alguma intimidade com esse cara e ele evoluir para Charmeleon prepare-se para MAIS problemas. MUITO MAIS. Vocês vão ficar mais fortes e as pedradas não vão doer tanto mais até porque você já vai ter desenvolvido certa resistência e habilidade de devolver as pedras (você as guardou, lembra? Boa memória é a chave por aqui). E então ele evolui para um Charizard. E você nota que apesar da resistência ele é possivelmente o mais forte do lugar. Você nota que ele gosta de você E ATÉ DEMONSTRA ISSO de vez em quando. Você vê que aquele pequeno Charmander que era engraçado e te fazia rir  ainda está lá em algum lugar e – melhor ainda – gosta de você! É uma grande vitória.

Ele SABE que é melhor, então provavelmente vai agir como tal.

Pessoalmente eu prefiro os Charmanders – e, inclusive, acho que as chances de eu ser um são bem grandes. O relacionamento com um desses NUNCA é fácil. Trust me. NUNCA É. Não existem exceções. Vocês vão discordar muito, vocês vão brigar várias vezes ou então não vão brigar nunca e vão guardar muitas coisas que deveriam ser ditas e não são. Mas um Charmander é um companheirão. O charmander vai sair da pokébola dele e tentar te aquecer com o fogo do rabo se você ficar preso numa caverna de gelo, mesmo que isso seja completamente inútil e faça com que os dois morram e não apenas você. É um cara desajeitado que no fundo não sabe expressar os sentimentos, mas quando expressa... É muita paixão. É muito amor. E muitas vitórias históricas juntos. Charmander e evoluções valem muito a pena. 
A minha dica, porém, não é que vocês se foquem apenas em moços que são Charmander. Para ser um mestre pokémon é necessário que você "Catch them all".

Comentários