TOP 10 - Casais de novela

Eu não tenho muita paciência com novela, mas de vez em quando aparece uma que eu 'garro amor e não consigo não assistir e, geralmente, é por causa de algum casal marcante (sendo de protagonista ou não) que eu shipo absurdamente, mesmo não sendo sempre que o meu casal predileto termina junto - E, nesse caso, só me resta cantar aquela música da Dido:





10. Amelinha e Nélio - Coração de Estudante
Amelinha originalmente era a vilã da novela. Namorava o Edu (protagonista bobão) e fazia de tudo pra separar a Clara (protagonista bobona) do cara que ela considerava como o amor da vida. Enquanto isso ela tinha um caso com Nélio, peão da fazenda do pai dela, interpretado pelo Vladmir Brichita (♥) e conhecido por não ser lá muito inteligente. O fato é que a novela dá voltas e num determinado momento ela tava correndo atrás dele ao invés do protagonista bobão (com razão), mas o cara já tava em outra e as idas e vindas dos dois fizeram com que se tornassem o 10º lugar dessa lista. Terminaram juntos do jeito que era pra ser e Amelinha se regenerou como era pra ser.



Casal tão bacana que vingou na vida real  ♥


9. Alcino e Rose - Cama de Gato
Alcino era legal. Bonito (tenho uma queda gigante pelo Carmo Dalla Vecchia, me deixa) e tinha uma doença terminal. Rose era legal. Bonita. E honesta. E pobre. E apaixonada pelo melhor amigo/inimigo de Alcino.
Romance que é bom mesmo entre esse casal quase não existiu... Só uns beijinhos e o cara babando por ela... Rose (-nilde), como eu falei, era honesta e fiel e não deu muita bola pro cara que deveria ganhar tudo de bom nessa novela (o Alcino). No fim ela ficou com Rodrigo e Alcino morreu.

Injustiça mesmo foi o Alcino morrer e o Rodrigo acabar com a grana e com a mocinha.


8. Cecília e Dom Fernão - A Padroeira
Dom Fernão era o vilão da novela (Mauricio Mattar na época que namorava a Débora Secco, que era a protagonista dessa novela). Ponto.
Quando houve romance ele foi bonzinho, simpático e MIL VEZES MELHOR do que o tonto do Valentim (que era o mocinho).
Mas Dom Fernão era o vilão. E estava sendo falso o tempo todo.
Não ficaram juntos. Óbvio.

Fernão era TÃO vilão que nem foto sozinho com ela eu achei...


7. Jesuíno e Doralice e Capitão e Ursula - Cordel Encantado
Essa novela tinha o final previsível desde o começo (literalmente desde o começo. A abertura contava a história da novela e os protagonistas ficavam juntos lá): Jesuíno e Açucenzzzzzzzzzz... Ficariam juntos.
Mas, em minha opinião, quem merecia o filhote de cangaceiro era Doralice, por ser mais esperta e não tão egoísta, ciumenta, metida e chata que nem Açucena. No final arrumaram o príncipe Felipe pra bacharel em direito (Doralice, no caso) e Jesuíno virou rei (porque se casou com Açucenzzzzz). Final errado e injusto. Mas o casal valeu a pena.

Coloquei Capitão junto com Úrsula nessa posição porque foi o casal que fez a novela valer, embora não tenham ficado juntos no final porque Úrsula era uma das vilãs e, como tal, morreu no fim. A trilha sonora do casal era a deliciosa "Saga", do Filipe Catto e todas as cenas deles me faziam odiar ser solteira. Como eu já disse... Ela morreu, mas de um jeito bem digno: Pra salvar o Capitão. Casal predileto.

Doralice merecia Jesuino.


Capitão ♥



6. Luis Felipe e Camila - Ti Ti Ti

Na versão original de Ti Ti Ti o filho do Valentim (Luis Felipe, o Lipe)  ficava com a filha do Jacques (a chata da Valquiria, que é uma versão menos "PRINCESESCA" da Açucenzzzzz), e era o que dava a entender nessa versão também até Luti trombar com Camila no dia do casamento dela e dar  uma carona para a noiva em fuga que ela se tornou.
Então tivemos um triângulo amoroso que só se resolveu na última semana, do jeito certo: Lipe e Camila ficaram juntos. CHUPA VALQUIRIA, SUA CHATA!

CHUPA, MABI! Luti e Camila são um casal muito mais legal!


5. Paco/Apolo e Preta - da cor do Pecado
Giane me ganhou nessa novela (é a única que eu lembro dele) ao interpretar os gêmeos da família Sardinha e fazer Preta se apaixonar pelas DUAS personalidades. Eu lembro que tinha a Giovanna Antonelli e o Rocco Pitanga tentando atrapalhar o casal, o que seria muito louvável em  qualquer outra novela  mas não deu muito certo nessa. Paco/Apolo e Preta tiveram uma história de amor linda, um filho MUITO legal e um final juntos, como é o correto a se fazer em novelas.

AFFFFFFFF COMO 'CÊS SÃO LINDOS ♥

4. Ricardo e Viviane - Escrito nas Estrelas
O engraçado dessa novela é que o triângulo amoroso era entre pai e filho  sendo que o filho estava morto... Mas olha... Fantasminha deu trabalho na parte final da novela e quase fez o que as mentiras de Viviane, as sacanagens de Gilmar e a falta de pulso e vontade de Ricardo não conseguiram: Separar o casal.
Mas é claro que ficaram juntos porque embora Elisabeth Jhin seja meio ligada em temas espirituais a novela das seis ainda não é Ghost. E ah, esse casal tinha Parlotones como tema. Não tinha como dar errado.

Eu ainda lembro de Humberto Martins galã. Não é o caso nessa novela, mas foi uma história bonita.


3. Rodrigo e Manuela - A vida da Gente /Guinevere e Artur - Pé na Jaca

Rodrigo e Manuela estão aqui por dois motivos: Eu quis do fundo do coração que eles ficassem juntos durante um tempo na novela e acabou que eles ficaram, mas no meio do caminho alguma coisa se perdeu (talvez por culpa da CHATA da irmã da Manuela, a Ana, que também era mocinha, mas era tão protegida, mimada e chata quanto Açucenzzzzzzz) e eu comecei a torcer pelo bonitão Gabriel, que apareceu no final e entrou com a bunda pra não levar um pé. Judieira. O casal era bacana até a irmã sair do coma - e, se a novela tivesse acabado ali eu teria tido o final mais feliz de todos.

Artur foi interpretado por Murilo Benicio e só por isso já tinha ganhado meu coração... Mas, não bastasse isso, ele era desajeitado, esquisito, hipocondríaco e gago (o que, num mundo de ficção é atraente o suficiente  pra receber minha atenção, embora alguém com essas skills combinadas na vida real seja algo raro o bastante para eu não fazer a mais puta ideia de como reagiria)! Guinevere era a Juliana Paes e levava bifas do ex marido no começo da novela. Ai se separou e, como tinha que ganhar a vida de algum jeito, acabou que esbarrou em Artur e começaram um comércio de produtos feitos a base de jaca. Primeiro foram amigos, depois ele se apaixonou, depois ela... Depois brigaram (por causa de Vanessa, a ex de Artur) e apareceu o Lance (ai, que clichê) - interpretado por Marcos Pasquim sem camisa (outro clichê) e quase virou uma história do ciclo Arturiano da Bretanha.
Como a novela se passava numa cidadezinha do interior deu tudo certo e Artur e Guinevere ficaram juntos, enquanto Lance ficou com a moça que era o grande amor (a modelo Maria Bo interpretada pela Fernanda Lima que era - guess what! - modelo).

Se tivesse acabado AÍ eu ficaria feliz... Mas não... TINHA que complicar, né?
"Gui-Gui-Gui-Guiiiinevere"



2. Pedro e Clara - Coração de Estudante
Eu odeio novelas em que a protagonista feminina é uma pessoa forte, decidida, cheia de atitudes e opiniões e se torna uma babaca na presença  do mocinho.
É o que acontecia com a Clara. Quando Edu não estava nas cenas era uma pessoa completamente foda que serviria de modelo pra mim caso eu adotasse pessoas de novela como modelo mas, assim que o professor xarope  aparecia, ela virava uma pamonha mal costurada.
E, nas idas e vindas da novela, surgiu Pedro (interpretado pelo Bruno Garcia de barba e cabelo cacheado cheião), um promotor motoqueiro todo sarcástico e gente fina com um passado misterioso (uma mulher morta... dã) que faz Clara voltar a ser sensacional.
É claro que não ficaram juntos porque Bruno Garcia tava começando e o Fábio Assunção tava no ápice (teoria da conspiração), mas só de tocar"Never tear us apart", do INXS toda vez que Pedro dava uns cata na advogada o casal já tinha minha benção.

Pedro injustiçadíssimo no final dessa novela.


1. Zeca e Maria Rita - Paraíso
A idéia pode não ser original (ele era um filho do capeta já que o pai tinha dedicado seu nascimento a um caramunhão numa garrafa e ela era uma  moça criada na santa fé, que ~fazia milagres~ e destinada a ir para um convento. Os dois se conhecem e acabam se apaixonando, mas como há mais mistérios entre o céu e a Terra do que sonha nossa vã filosofia não podiam ficar juntos, etc etc etc), mas o jeito como foi construída a segunda versão fez com que ficasse interessante. Eu sei que era óbvio que ficariam juntos, mesmo quando apareceu Ricardo, que era radialista e  gato, arrastando um caminhão de bosta pela Santinha e mesmo assim não deixei de torcer um minuto sequer.

TODOS DORMINDINHOS, que coisa linda!


BÔNUS: João do Diabo e Mônica - Coração Selvagem
Priorizei novelas nacionais e apenas por isso esse casal não entrou na lista com um número (seria o primeiro, ÓBVIO).
Mônica era uma virgem sonsa que amava Eduardo, que amava Aimeé (irmã de Mônica), que tinha um caso com João (que era irmão de Eduardo, mas ninguém sabia ainda), que acabou se casando com Mônica por interesse e pra se vingar de ter sido trocado pelo próprio irmão.
Claro que um casamento assim não tem como dar certo na vida real, mas na novela O AMOR VENCEU e eles acabaram se apaixonando.
Claro que nem Aimeé, que era uma cretina, nem Eduardo, que descobriu que  havia se casado com a irmã  errada, ficaram felizes com isso e tentaram de tudo para separar o casal.
Tipo... Rolou até um TERREMOTO pra tentar separar o casal E NADA. Melhor novela que já vi na vida. Lembro de ter chorado tanto em alguns capítulos por causa das TRISTEZAS que aconteciam que descia pra jantar com os olhos vermelhos e toda ramelenta querendo saber porque Deus era tão injusto com esse casal que só queria ser feliz.



TANTO SOFRIMENTO MAS CONSEGUIRAM FICAR JUNTOS ♥

Comentários

Unknown disse…
Eu nunca vou aceitar o fato de Cecília e Fernão não terem ficado juntos... Queria ver o peitoral maravilhoso do Mattar em ação, numa linda cena de amor com Cecília kkkk
Eles estavam apaixonados um pelo outro. Ele aceitou até o filho de outro, isso q é amor... E não terminaram juntos???? Arrg