No fundo eu sou otimista

Esse post faz parte dos Temas do Mês de Outubro do Rotaroots, um grupo no facebook que incentiva a FABULOSA ARTE DE ESCREVER EM BLOGS™ e sempre dá ideias de temas legais.


*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.**.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

Eu gosto de escrever. Simples assim.
Nem tô falando que escrevo bem, que escrevo coisas relevantes e que daria pra pegar o que eu escrevo e viver disso, coquinhos e água potável numa ilha deserta. Tô só falando que gosto de escrever e, de vez em quando, gosto que as pessoas me leiam - mas só de vez em quando, e nem precisa ser todo mundo. É por isso que eu mantenho diários desde 1998 - mas os meus diários eu não curto que leiam, então... Eu comecei um blog em 2007 (o Lado Bê, que não é finado, mas é fechado). 

Em 2007 eu tava passando uma fase maravilhosa: Primeiro emprego, ano de vestibular, tinha dado uma pausa no namoro que vinha desde o segundo colegial pra poder estudar (e, estando o dia inteiro num cursinho pré-vestibular, é surpreendente como eu NÃO FIZ apenas isso), temporada deliciosa da F1 (que terminou com título do Kimi ♥), o Corinthians numa pior (e o meu Palmeiras surpreendentemente não!) e é claro que estava mais inspirada do que nunca com o monte de novidades que minha vida tava recebendo.
Era natural ter um blog com meu histórico e com o momento. E eu tive.

O Lado Bê durou de 2007 a 2014.
Ele foi um blog fechado a maior parte desse tempo principalmente por causa do tom dos textos: A maioria era pessoal demais e, por esse motivo, óbvio demais para todos os envolvidos que por um acaso acabassem lendo. Nem os apelidos, nem as tags, nem as mudanças e nem o tempo que eu esperava pra postar (algumas histórias eu só contava meses depois) me isentariam de magoar ou ferir qualquer ego que chegasse ali - e, por mais que eu pareça encrenqueira, dou até abraços pra não entrar em tretas desnecessárias.
Por ele ter coberto esse período enorme da minha vida (vai... Sete anos é muita coisa!) ele acabou se tornando uma coisa meio dolorosa de acessar e, ao mesmo tempo, impossível de deletar. Eu não queria que ninguém mais tivesse acesso aos meus textos antigos, mas não queria me desfazer deles totalmente, nem parar de escrever. Então pareceu óbvio mudar.
E foi o que eu fiz há pouco mais de um mês.

O nome "No fundo eu sou otimista" veio em uma tarde em que eu estava relendo o Lado Bê e me deparei com uma música (eu posto muita música) que c e r t o s r a p a z e s disseram que tinha tudo a ver comigo: Doce de Pimenta, da Elis Regina e da Rita Lee. 
E, embora hoje o rapaz em questão seja só uma lembrança (e não das tão boas) o que ele disse não deixa de verdade, sabe? A música é bem BEATRIZ LOURENÇO mesmo. Daí decidi adotar de vez e ainda dei uma dica de leve sobre o tom que eu quero dar pra esse blog na primeira postagem dele.

Não vai ser TÃO pessoal quanto o Lado Bê, mas espero que seja igualmente divertido e que me traga coisas boas -  do mesmo jeito que o Lado Bê trouxe. 


Comentários