Chega de passar a mão na cabeça de quem te sacaneia

...Caso eu tivesse feito metas pra 2014 uma delas teria sido "Não concluir nada sobre alguém sem antes falar com esse alguém".
Porque se 2013 foi a cagação toda que foi, isso aconteceu principalmente porque eu engoli muito sapo e fiquei martelando muita coisa errada na cabeça por muito tempo, sem ter a vergonha na cara necessária pra ir lá e descarregar tudo, ouvir as desculpas, as conclusões, argumentar e só depois disso tudo concluir.
Eu tirei muitas conclusões sobre as pessoas sem as pessoas estarem cientes disso e poderem dar a penúltima palavra sobre algo (porque a última é minha, já que a conclusão é minha. Isso ninguém me tira).
Então, nos últimos tempos, eu decidi fazer diferente e jogar na cara.
Falar mesmo. Não guardar as paranóias pra mim e foder minha vida com uma gastrite nervosa.
Simplesmente... Falar. Esquecer os joguinhos e falar.
E eu fui assim com os amigos, com os casos, com as pessoas do trabalho, com todo mundo.
E vou dar um conselho: Eu fui mais feliz.
Explico.
Ao jogar na cara tudo o que me incomoda e despejar todas as neuras eu só tenho duas opções: Ou aceitar que são verdades, ou desencanar ao perceber que são mentiras. No caso de serem neuras reais você não fica feliz na hora (porque neura não tem conotação positiva em nenhum contexto), mas depois percebe que foi melhor. Se for o caso elimina o "lixo" e pratica o desapego.
Se uma pessoa sabe lidar com a verdade quando ela olha nos olhos e aponta o dedo na cara essa pessoa SERVE pra mim. Se não... Não.
Enfim, é um raciocinio a ser concluido. Só passou pela minha cabeça e eu precisei jogar.
Depois melhoro.



(faltam 30 dias pro meu aniversário!)

Comentários