...Mas me esqueci que todo mundo ama, exagera tudo, mas depois disfarça

Amiga dia desses veio me perguntar como é que eu fazia pra estar sempre de bom humor, sempre feliz, sempre parecendo confiante enquanto as coisas ao meu lado desmoronam.

Cara, eu não faço isso de verdade. É uma ilusão. Eu não sou confiante. Eu olho com essa cara enfezada porque preciso fechar os olhos pra enxergar sem os óculos. Eu ando olhando pra frente, com passos rápidos, porque estou atrasada – ou com medo de me atrasar.
Eu me apego a todo mundo porque tenho MEDO de me apegar a uma só pessoa e me machucar demais. É medo, defeito e insegurança. Para de dizer que eu sou segura, moça. Eu não sou. É só uma das coisas que eu pareço ser e não sou.
E eu também não tenho uma opinião formada sobre tudo e – se eu por acaso tivesse – não tenho a paciência e a vontade de dividi-la com o mundo que é necessária pra falar sobre isso.

Você não faz idéia do quanto eu sou paranóica, do quanto eu tenho medo de ser deixada de lado, de estarem mentindo pra mim. 

Tenho um medo gigante de gostar das pessoas, moça... E esse medo é até maior que o medo de não gostarem de mim – embora esses dois medos caminhem lado a lado e sejam complementares. Tenho medo de me abrir demais, de ser gentil demais, de demonstrar demais que me importo e ouvir um "êpa! Peraí! Como assim? Você tá confundindo as coisas!" ou "Eu não fazia idéia"... E um medo gigantesco do "Acho que não dá mais".


Peguei trauma sabe? Eu já amei uma vez e senti a força de uma paixão... A gente às vezes se entrega demais e esquece de ouvir a razão e, quando percebi, pintou uma onda meio estranha que tirou tudo. Foi a última vez. Eu peguei medo, sabe? Peguei medo de não gostarem de mim do jeito que eu sempre acabo gostando... Então eu decidi que simplesmente não gosto de ninguém.

É insegurança, você entendeu? Eu não sou segura. Para com isso. Para de dizer que eu sou segura e que você queria ter o meu jogo de cintura. Eu falo com todo mundo de igual pra igual, eu meto os peitos em todos os assuntos, eu sou engraçada, eu me divirto em todas as situações porque não gosto de ninguém. E isso não é legal. Entenda isso, por favor. Isso não é legal. Isso não é ser segura. Isso não é invejável. Eu simplesmente não consigo gostar de ninguém. De ninguém. E é possivelmente a situação mais solitária do mundo. Não queira isso pra você.




____

Dos antigos que não servem mais pra mim, mas que eu ouvi de uma grande amiga dia desses e decidi resgatar do finado (porém não fechado) Lado Bê.
Eu tinha um medo absurdo de me jogar de cabeça nas coisas porque sempre tinha medo delas acabarem... Até que percebi que TUDO acaba, mas não é porque as coisas acabam que elas não podem ser boas. 
É bom enquanto dura... Simples assim. Aproveitar o máximo que dá é o mínimo que eu posso fazer quando as oportunidades aparecem.
E agora que eu sei disso toda vez que eu pareço leve e feliz... Eu realmente estou. Sem pose :)

Comentários