Ramones serve pra tudo


Há algum tempo já tinha percebido, mas hesitei um pouco pra admitir que Ramones desbancou Van Halen como minha banda predileta (de rock, independente do gênero) de todo o mundo. A razão é óbvia: Eu consigo ouvir Ramones com qualquer tipo de humor, diferente de Van Halen que eu só ouço quando estou ou absurdamente apaixonada ou num mau-humor de afastar todo mundo.
Ramones serve pra tudo. E demorou tanto pra eu fazer meu TOP 5 que venho logo com dois.



*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.**.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

TOP 5 - BALADINHAS

5. Baby, I love you

É um cover e a versão original das Ronettes também é maravilhosa, mas eu prefiro a versão dos Ramones (mesmo alguns dos Ramones não gostando dela e achando que não se parece em nada com Ramones).
Acho essa música linda porque fala sobre estar TÃO FELIZ com alguém que você mal consegue explicar direito como se sente... Até que uma hora você simplesmente explode e exagera em tudo, demonstrando um monte de inseguranças e tal.
Parece primeiro amor. Acho uma gracinha ♥

"Have I ever told you
How good it feels to hold you?
It isn't easy to explain
And though I'm really trying
I think I may start crying
My heart can't wait another day
When you kiss me I just gotta
kiss me I justo gotta
kiss me I just gotta say
Baby I love you (c'mon baby)"

4. Oh Oh I Love Her So


É a história de um casalzinho que tá passeando de carro pela cidade e curtindo uma noite de casalzinho. Não tem muito o que dizer (só sentir).
Gosto dessa música porque me lembra um pouco o meu primeiro namoro, quando o meu primeiro namorado e eu começamos a sair de carro, logo que ele começou a dirigir. A gente não saia a noite, nem ouvíamos Ramones, mas de algum jeito esses momentinhos eu ainda guardo com um carinho gigante ♥

"And no one's gonna ever tear us apart
Cause she's my sweetheart
All right, oh yeah
Oh, Oh, I Love Her So
Hanging out on a night like this
I'm gonna give her a great big kiss
I'm gonna make her mine
And everything's gonna be real fine"

3. She's A Sensation

Mais uma do exagero romântico dos Ramones.
O mundo pode estar contra o casal, mas QUEM LIGA PRA ISSO SE ELES SE AMAREM???
Obviamente eu não - porque adoro essa música. 

"She's a sensation
I'm gonna make a her mine
No matter what you do
I give my heart to you
And oh-oh-baby I will give to you
No matter what they say
Yeah, we can find a way
And oh-oh-baby we can find a way"


2. I Wanna Be Your Boyfriend

É uma música simples e óbvia de um lelesk se declarando pra uma menininha. E não precisa ser nada além disso pra ser uma gracinha completa ♥


"Hey, little girl
I wanna be your boyfriend
Sweet little girl
I wanna be your boyfriend
Do you love me babe?
What do you say?
Do you love me babe?
What can I say?
Because I wanna be your boyfriend"

1. She's the One

Acho que os Punks curtem um exagero amoroso, né? Umas demonstrações de afeto e tal...
Porque essa é mais uma: Garoto encontra garota, tem certeza que ela é a garota certa e fala disso o tempo inteiro.
Acho que se fosse comigo eu ia ficar meio de saco cheio com esse tanto de declaração, mas pra música me serve. Eu ouço e fico feliz. Fácil assim.


"Yeah yeah she's the one
Yeah yeah she's the one
When I see her on the street
You know she makes my life complete
And you know I told you so
She's the one, she's the one
Yeah yeah she's my girl"



*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.**.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

TOP 5 - MÚSICAS DE FOSSA


5. Can't Seem To Make You Mine

Outro cover (e, dessa vez, eu prefiro a versão original do The Seeds). Mais um exagero, mas dessa vez o cara não consegue fazer a moça se apaixonar e ela se aproveita disso sendo... Cruel e cretina.
É uma dose de masoquismo que todo mundo tem (E NEM VENHA ME DIZER QUE VOCÊ É DIFERENTE PORQUE NÃO É!).
 

"Can't go on like this
A little bit of love and not one kiss
I've gotta have your love every day
Love that's real and will stay
I can't seem to make you mine"


Outro cover. E dessa vez eu gosto tanto da original quanto do cover dos Ramones.
Dessa vez o cara tá sofrendo porque o relacionamento terminou (e provavelmente foi por culpa dele). Todos nós já estivemos lá, então é fácil rolar uma identificação.

"And one day she will see just how to say please
And get down on her knees
Oh That's how it begins
She'll feel those needles and pins
Hurtin' her, hurtin' her
Why can't I stop and tell myself 
I'm wrong, I'm wrong, so wrong
Why can't I stand up and tell myself I'm strong
Because I saw her today"

3. Don't go

Outra música sobre fim do relacionamento e esse CERTAMENTE foi culpa dele, que tentou forçar a moça a fazer alguma coisa que ela não queria e ainda ficou se lamentando que ela não fez.
Migo, vê se cresce.
Eu gosto, mas é uma música que mostra um amor bem imaturo, que só é bonitinho se os envolvidos tem menos que 16 anos.


"She was everything to me
The sun, the earth the moon my baby
Still how i ever ever let her go
I'll never know
But she wouldn't do what I wanted her
She wouldn't do it for mea-no-no"


2. 7-11

Essa música tem um som feliz e começa de um jeito bem lindinho, falando de mais amor jovem e puro e rolês casais... Daí de repente... PÁ!
Tragédia e mudanças de eventos.
Primeira vez que eu ouvi essa música vendo a tradução eu fiquei em choque. Puta tristeza.


"I kissed and hugged her and I said goodbye
Last thing I knew she wouldn't make it alive
Oncoming car went out of controlIt crushed my baby and it crushed my soul
Now all I got is sorrow and pain 
Standing out here in the rain
The crash, shattering glass, the sirens and pain
It's driving me insane"


1. The KKK took my baby away

É uma namoradinha que ele tinha, daí disse que ia viajar e nunca mais voltou e o bobão ficou lá inventando desculpas pro sumiço dela quando todo mundo sabe que ela simplesmente deu o fora. Supera, cara! Força!
Dizem que o Joey fez essa música quando o Johnny roubou a namoradinha dele (e rolou uma vibe vingança, rancor e todas essas bad vibes), mas ninguém nunca comprovou, então a gente vai ficar sem saber pra sempre porque todo mundo já morreu e ninguém mais vai explicar.


"She went away for the holidays
Said she's going to L.A.
But she never got there
She never got there
She never got there, they say
The KKK took my baby away 
they took her away away from me"

Comentários