Travis

Oi :)


Eu fiquei bastante tempo sem ouvir porque "Writing to reach you" era o toque do celular quando o primeiro ex-namorado me ligava e... Bem... Vocês sabem o que acontece quando a gente associa música a pessoas, daí precisa tirar essa pessoa da vida por algum motivo, né?

Mas agora esse tempo passou e eu estou aqui trabalhada na cafonice do Scottishrock (inventei essa, não ligo).

Travis tem uma ~vibe~ esquisita: É triste, é musiquinha de amor fácil... Mas não me deixa triste ("Música triste que não deixa triste = poser, como diria o DaniloV, meu amigo especialista em música triste).

E tem cover de Queen, Katy Perry e Britney Spears (e de Beatles, mas toda banda do Reino Unido dos anos 90 fez pelo menos um cover de Beatles. Banda do RU que não faz cover de Beatles = Poser), o que já facilita muito o processo de curtir os caras pra quem gosta dessas outras coisas aí e não é chato que acha que ninguém pode fazer cover de nada porque nunca será tão bom quanto o original (seus chatos!).

Então eu fiz uma playlist com as minhas prediletas. Simples assim: Critério e ordem totalmente subjetivos.

Começo com "Side" que tocou pra caramba na MTV e todo mundo conhece, mas provavelmente nunca tinha associado à banda, depois passo pra "All I want to do is rock", a primeira do primeiro disco, pra quem ouvir "ver" como tudo começou, e passo pra minha trindade matadora: "Why does it always rain on me", "Writing to reach you" e "Closer". É o amor na fossa em sua mais pura essência.

Depois vem "Sing", outra que tocou até enjoar na MTV, "Humpty Dumpty Love Song" (que é linda, linda, linda e triste triste triste triste) e algumas outras queridas, como "Peace the fuck out", "Selfish Jean" e quatro covers: "(Hit me baby) one more time" (da Britney), "I kissed a girl" (da Katy Perry), "Lovely Rita" (dos Beatles) e "Killer Queen", do Queen. 
Depois tem "Flowers in the Window" que é a minha predileta pra dias de bom humor e ligeira paixonite, "Driftwood" (que eu canto o refrão dando gritinho sempre) e "Re-Offender", uma música querida porém PERIGOSÍSSIMA e com grande potencial de derrubar o humor.
Tem ainda mais dois covers (uma das Ronettes, outro dos Beatles) e a minha predileta do último CD.


Recomendo Travis pra dias nublados, meio melancólicos, com um quê de nostalgia e saudade - mas sem tristeza. Ou pra dias felizes também. Mas nesse dia comece a ouvir por "Flowers in the Window" e pule "Re-Offender". DICONA.

Comentários