Baby, I don't know just why I love you so - maybe it's just the way that God made me this day

Então foi Dia das Mães e o que você fez? Ficou na suinha?
Pois fez bem. Fiz o mesmo e recomendo. Passei o domingo (que tava friozinho e preguiçoso) com minha mãe, vendo filme no Netflix e levantando da cama só pra fazer a melhor torta de banana de Osasco e Região.
Foi um bom dia.
Geralmente, quando mamãe e eu estamos na mesma sintonia, os dias são bons. Não precisamos de um dia específico pra isso. A gente só é.
Então eu nem vou dizer que foi um dia difereeeente e tal porque, tirando o fato da minha mãe ter ganhado presentes, foi como quase todos os outros dias em que mamãe e eu estamos bem: Ótimo.
É por isso que não faço muito alarde, sabe? Grazadeus tenho mamãe e grazadeus a gente se dá bem pra caramba (E, além disso, tem um detalhe: Mamãe faz aniversário dia 15 de maio. Tradicionalmente a gente sempre faz bagunça e comemora no dia 15).

Mamãe e eu levantamos da cama pra fazer umas fotos na webcam também.


Mas né... LONGE DE MIM DIZER COMO VOCÊ DEVE PASSAR O DIA COM SUA MÃE. Se quiser fazer festa, faça. Se não, tá bom também. Eu só vim aqui pra fazer um pequeno comentário, uma coisa que eu percebi esse ano: Eu geralmente fico melancólica no Dia das Mães. Sempre. Posso pegar meus diários e as anotações do dia sempre terão um tom meio agridoce. Mas só esse ano eu entendi o porquê: Minha mãe tá felizona no papel de mãe dela. Eu fui planejada, desejada, querida e amada desde o momento que mamãe descobriu que estava grávida. Amo minha mãe e sei que é recíproco.
Mas eu sempre penso nas mães que não quiseram ser mães: Nas moças que engravidaram porque alguma coisa saiu errado e não tiveram chance de escolher se queriam ou não ser mães, nas moças que quiseram muito, mas aí viram que não era bem assim e alguma coisa se perdeu no meio do caminho e aí BOOM: Tarde demais...Nas moças que queriam ser mãe, mas não quando foram mães e aí não conseguiram se apegar e rola aquele climão chato... Nas moças que quiseram MUITO ser mãe e não conseguiram, nas moças que tiveram mães e não tem mais. Sei lá... Todos esses tipos "problemáticos" de maternidade. Isso me afeta um tanto, sabe?

Eu não quero ser mãe. Tenho ZERO vontade. Um dia, se eu quiser filhos, provavelmente adotarei alguém e vou dar todo o amor possível pra esse alguém... Mas, ANALISANDO AGORA, eu não quero filhos. Morro de medo de não ter o altruísmo necessário pra ser mãe e acabar tendo culpa por alguma criação errada no mundo (Sério, eu tenho umas paranoias absurdas sobre maternidade e um zilhão de razões para não ser mãe). Então eu sempre fico pensando nisso. PRINCIPALMENTE no Dia das Mães.

Enfim... 

Comentários