A voz resiste, a fala insiste: quem viver verá

Gente, 'cês lembram desse dia (esse dia foi foda)?
Então. A treta continua, mas ainda não posso falar dela diretamente (porém tenho mais opiniões a respeito e ME SEGURA QUE EU PRECISO COMENTAR), mas tava aqui refletindo e cheguei a um empasse.
Me acompanhem (ou não, né?).


Eu tenho que ser a porra do centro do MEU mundo o tempo todo. O. TEMPO. TODO. Se não eu quem vai fazer você feliz quem vai se preocupar com os meus interesses? Não dá pra confiar em ninguém, excetuando os meus pais e, mesmo assim, eles não estão comigo o tempo todo e em 90% das decisões fodidas que eu tenho que tomar durante o dia (Aliás, por uma grande falha de caráter minha, meus pais não estão presentes em algumas decisões banais também. Mea culpa, deixarei isso pra um post qualquer outro dia...).


Então é isso.
Quem decide o melhor pra mim SOU EU, não importa que EU me foda depois... Desde que a decisão tenha sido MINHA, capisce?
Então ok, aceito a sua ajuda, os seus conselhos, as suas ideias de programas e vou ouvir todas as suas suposições sensacionais de como eu estou acabando com os meus dias e o quê eu preciso fazer pra botar as coisas no lugar. Vou ouvir, juro que vou.
Mas para ai.
Porque a palavra final tem que ser minha, já que quem vai ter que viver com o peso das escolhas (sendo elas certas ou erradas) serei eu. NADA MAIS JUSTO A ÚLTIMA DECISÃO SER MINHA.
Entendeu?
Sou egoísta. Já deu pra entender. Tomo a maioria das decisões baseado no que é melhor PRA MIM.




Ok.

Próximo ponto.


Quando existe mais alguém além de mim que pode ser afetado pelas minhas escolhas eu geralmente não penso muito e sigo a lógica do "o que é bom pra mim certamente é bom pros outros" e tá tudo certo... LOGO, se alguém toma uma decisão QUE ME AFETA DIRETAMENTE sem ME consultar eu deveria ter em mente que não posso julgar sabendo que nessa situação eu faria A MESMA COISA só que puxando a sardinha pro meu lado. Correto?

Em tese.

É mais complicado do que isso. Sou egoísta, lembram?

Dois pesos, duas medidas (e não estou orgulhosa disso) TOTAL.

E eu penso que se uma pessoa se DIGNOU a tomar uma decisão POR MIM ela deveria - obviamente - ter pensado no meu melhor, não enfiado uma faca nas minhas costas e retirado com uma lerdeza que beira a crueldade.

Porque né... SOU EU!!!

E se você está em posição de tomar uma decisão por mim/em meu nome é porque você é ou meu chefe, ou meu pai ou alguém de quem eu gosto muito. E, eliminando o chefe que é filho da puta por opção caso queira, eu espero NO MÍNIMO um pouco de consideração das outras duas categorias.

E ME QUEBRO UM POUCO quando não vem, sabe?

Me quebro em pedacinhos "egoísticos" e só me recomponho ao lembrar que... É. Foda-se.

Eu teria feito até pior caso tivesse chance.

E o dilema é esse: Um lance é um lance, um romance é um romance e Sacanagem é sacanagem, não importa que eu seja compreensiva ou não. Foi sacanagem e o correto seria eu - PELO MENOS - fazer uma reprimenda.

É o correto, o justo, o necessário nosso dever e salvação e o eu que espero de mim como JUSTICEIRA que sou.

Mas eu tenho a PERCEPÇÃO de que no lugar da pessoa eu teria feito o mesmo... Então o dilema é: Devo impor SANÇÕES ou deixar pra lá e tá tudo bem, tá tudo certo, 'BORA PRA PRÓXIMA?



Que coisa irritante é ser egoísta e, ao mesmo tempo, ter um certo poder de compreensão.

Comentários