To keep myself tethered to the days I tried to lose

Pessoas são diferentes.
Nem sempre totalmente diferentes, mas ninguém é totalmente igual... Nem mesmo quem tem um gêmeo univitelino/clone.
Pessoas gostam de músicas diferentes, de comidas diferentes, de pessoas diferentes, tem rotinas diferentes e, quer você queira, quer não, é necessário aceitar esse fato.
Quer dizer... Você pode não aceitar... Mas vai acabar se tornando algum maníaco extremista que mata pessoas por causa de besteiras tipo futebol ou que acaba arranjando um câncer qualquer ai por nunca falar o que sente.

Sou do time que tenta aceitar.

Mais do que tudo, mais do que sempre, eu tento aceitar.
E eu confesso que não é por algum motivos bonito ou apenas por querer o bem da humanidade como um todo. Eu tento aceitar por um motivo bem egoísta: Eu espero ser aceita de volta. É esse o mais profundo desejo da humanidade, não é? Aceitação? Aceitação gera felicidade. Felicidade é a grande meta, 'tamos nessa porra de planeta à procura da batida perfeita, não é?
Num passado recente eu me fodi em praticamente todas as esferas da vida. Criei até galos na testa de tantas cabeçadas que eu dei. O que a vida não estragou por conta própria eu dei meus pulos e quebrei por livre e espontânea vontade.

Certa feita (faz tempo, mas eu me lembro) eu li em uma postagem sobre mim no blog de uma amiga que eu não sou de mostrar fraquezas e, por mais que me irrite um pouco, eu preciso concordar com isso. Não sou mesmo. Não sei e nem gosto de me fazer de vítima. Quando eu me fragilizo eu perco o controle, então não me fragilizo, simples assim. Enquanto eu puder aguentar sozinha não divido meus problemas com ninguém que não possa ajudar.

E, nessa de guardar pra mim tudo o que tava rolando eu passei a aceitar grande parte das diferenças (de humor, de comportamento) dos outros... Porque eu sabia que meu humor não tava dos melhores, né? E eu esperava que as pessoas entendessem isso... Tá, nem era ENTENDER... Eu queria que pelo menos aceitassem.

Aceitação.

Voltamos ao começo.
Aceito as diferenças porque espero que me aceitem de volta, que entendam que ninguém é alegre o tempo inteiro e essas coisas todas. Talvez tenha errado nessa parte de não demonstrar o que estava sentindo e esperar que as pessoas simplesmente pegassem no ar as nuances do meu humor e soubessem logo de cara que eu não estava bem. Superestimo a percepção das pessoas.
Então termino esse post pedindo desculpas. Não por ter esperado demais dos outros, mas por não ter dado em troca alguma coisa que pudesse ser negociada. Mil desculpas. Principalmente pra quem achar que está merecendo um pedido de desculpas meu.




And if time is elimination
Then we got nothing to lose
Please repeat the message
It's the music that we choose

Comentários