Aqui é tudo misturado - Isso é Piritubacity

(Ou "Uma declaração de amor aos amigos que moram longe")


Esse post faz parte dos Temas do Mês de Julho do Rotaroots, um grupo no facebook que incentiva a FABULOSA ARTE DE ESCREVER EM BLOGS™ e sempre dá ideias de temas legais.


*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.**.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

No dia seguinte após do Brasil ter sido eliminado da Copa do Mundo de 2010 e eu ter sido eliminada do meu relacionamento com o meu primeiro namorado, meu primo me chamou pra sair com ele e a "namorada" da época pra eu não ficar morrendo de tristeza em casa. E, pra eu não ficar de vela, o irmão dela (um metidinho que fazia engenharia) iria junto. Me conhecendo do jeito que conhece o priminho achou que se eu não gostasse dos dois eu ia odiar e ficar falando o que não tinha gostado nao invés de ficar chorando pelos cantos lembrando do que eu gostava no ex-namorado.

Era assim que Prirmão tinha me apresentado a proposta do passeio: Tudo menos tentador.

Mas eu fui, né? Porque ficar me consumindo de tristeza só é bom quando a tristeza é daquelas bobas que eu posso encerrar quando quiser. A tristeza grande, a tristeza que derruba se a gente deixar tomar conta, eu não gosto de curtir. Não faz muito bem.

Chegando lá ó que vergonha só tinha maconha a namorada e o irmão já estavam há algum tempo e ela já estava visivelmente mais "alegre". Eu 'tava tão pra baixo que até a alegria alheia me incomodou. Coloquei vários defeitos nos dois (só de olhar, olha como eu sou BACANA!) e já fiquei pensando no meu primo e nela se agarrando e eu tendo que conversar com o cara que eu nem conhecia só pra não ficar clima chato  - E eu nem tinha me sentado à mesa ainda!

Tudo o que eu sabia sobre "namorada" era que ela era recém formada em psicologia, trabalhava no centro velho de SP e morava com o o irmão. Tudo o que eu sabia sobre o irmão era que ele morava com a namorada do meu primo.

Assim que eu sentei e fomos apresentados oficialmente o irmão se levantou "Que bom que vocês chegaram, preciso comprar cigarro e não queria deixar a irmãzinha sozinha. O problema é de vocês agora" e a perspectiva de aturar um casal se pegando um dia depois de levar um pé na bunda começou a se tornar realidade.

Pra minha surpresa o que rolou foi exatamente o contrário: A "namorada" tinha pedido uma caipirinha antes da gente chegar e ensaiado com o garçom que só era pra trazer quando outro casal se sentasse e o cara, super obediente, fez exatamente isso. "Soube que você terminou um namoro. Um brinde à isso!" e me passou a caipirinha enquanto meu primo e ela faziam tim-tim com coca & cerveja. Eu tava meio perdida e totalmente sem entender nada, mas ok... Caipirinha é caipirinha.

Brindei. E nós engatamos uma conversa boa (e clichê) sobre as maravilhas de ser solteiro, com meu primo e ela falando sobre o quanto eu ia me divertir já que estava solteira blábláblá.

Eu gostei dela, de verdade.

E foi só quando eu já tinha percebido que tinha gostado dela que o irmão voltou.

"Só tinha Free e eu tive que ir buscar lá na Avenida. Por isso demorei...Perdi o brinde, né? Foda... Vamos de novo!" e pediu duas cocas (pra ele e pro Prirmão, motoristas) e duas caipirinhas.
Brindamos de novo.

Depois daquele dia nós saímos mais duas vezes em quarteto e eu gostei cada vez mais dos irmãos-Pirituba, a ponto de desenvolver um "namorico" com o Pirituba e continuar amiga da irmã mesmo depois dela e do meu primo terem terminado.

E [orkut] o que eu tenho pra falar sobre esses dois, depois de tanto tempo [/orkut] além de coisas maravilhosas?

Que Psycho se tornou (literalmente) minha (primeira) terapeuta? Que Pirituba, mesmo depois de termos terminado, continuou sendo um dos melhores amigos possíveis? Que eu sinto uma saudade gigantesca e dolorida das vezes em que eles me socorreram nos meus momentos de fossa, das vezes que a gente se divertiu muito com pouca coisa, das noites de quarta-feira regadas a futebol e cerveja? Que não falar mais com os dois todos os dias dói mais do que uma flechada? Que eles sempre estão certos sobre os rapazes da minha vida (mesmo quando eu não admito isso)? Que eu me sinto honrada de ser considerada parte da família Pirituba? Que eu lamento profundamente que a gente não tenha UMA FOTO SEQUER desde que meu HD morreu? Que a condescendência que a Psycho demonstra por mim, contrasta muito bem com a intolerância que o Pirituba tem com meus "erros babacas de virjona"?

Eu só tenho coisas boas pra falar dos dois - até mesmo dos momentos ruins que nós passamos juntos (a treta com a Sô, as 52mil namoradas do Pirituba que me odiaram, o 9inho e o 10, quando os nossos pais ficaram doentes, quando os nossos cachorros morreram, quando Pirituba achou que seria papai, quando eu achei que ia morrer, durante 2012 todo...), porque estar com os dois fez esses momentos serem menos doloridos na medida do possível.

Acredito que TUDO pode ser resumido em duas coisas: "Obrigada" e "Quero mais", mas vou colocar uma a mais só pra dar aquele arremate final e bonito nos meus textos que a Psycho sempre diz que eu coloco: "Saudades".




____________


HOJE EU ESTOU AMORZINHO. ME JULGUEM.

Comentários