Solos de guitarra não vão me conquistar (mtnr)

Esse post faz parte dos Temas do Mês de Julho do Rotaroots, um grupo no facebook que incentiva a FABULOSA ARTE DE ESCREVER EM BLOGS™ e sempre dá ideias de temas legais.


*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.**.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*



Se a Paula Toller não se vende por um solo de guitarra eu só queria dizer que eu tenho uma queda que beira o ridículo por músicos. E, já que HOJE É DIA DO ROCK (bebê) eu vou listar aqui os cinco (ou oito) solos de guitarra que, se não me conquistam, me fazem pelo menos ficar apaixonadinha por esse tal de Roque Enrow.


Pra começar, pra deixar vocês no clima, uma ERUPÇÃO do melhor guitarrista de todos os tempos (na minha opinião de FÃ):


***Aquecimento***
Van Halen - Eruption



Tudo começa com o Alex Van Halen e o Michael Antony na bateria e no baixo, mas logo em seguida você percebe que a música, de menos de 2min, é inteirinha do Eddie Van Halen. Que música, migas. QUE MÚSICA.

Essa é a terceira faixa do "Van Halen", álbum de 1978 que apresentou minha banda predileta ao mundo. Quando você ouve no CD (alguém ainda faz isso) a próxima música é "You really got me" e você já percebe que os caras não tão ali de brincadeira.
Eu indicaria a discografia INTEIRA do Van Halen pra vocês (até o III, que é horrível), mas sou super clichê pra falar porque AMO essa banda do fundo do meu coração desde que ouvi Dreams no filme dos PowerRangers.





Agora vamos ao TOP 5, aos cinco solinhos de guitarra que, se não me conquistam, chegam bem perto disso:


5º - AC/DC - Thunderstruck


Eu curto muito imaginar que toda banda que tem irmãos e é muito boa é boa porque os irmãos tem uma competição doentia entre eles e querem fazer tudo ser melhor pra chegar pra mãe e ela ter dificuldades pra escolher o filho predileto - mas eu sou filha única, então esqueçam minhas teorias e apenas ouçam Thunderstruck.
Segundo o Angus Young, o irmão MONSTRUOSO FERA TOTALMENTE DEMAIS que canta essa música, "Thunderstruck" surgiu porque ele tava passando tempo e brincando com a guitarra e aí PÁ: Virou pro Malcolm Young e eles trabalharam na letra.
Eu gosto do Angus porque ele parece completamente POSSUÍDO quando toca essa música e é basicamente assim que eu me sinto quando ouço. Esse vídeo é focado totalmente no Angus tocando. Vejam. Sério. O homem tá com o capeta no corpo e não tem pastor querendo tirar o bicho.





4º - Dire Straits - Sultains of Swing



Meu pai é do tipo que curte ROCK DE TIOZÃO e, se tem alguma coisa que é mais ROCK DE TIOZÃO que Dire Straits eu desconheço. Dito isso, devo dizer que cresci ouvindo essa música em casa e achava até bem pouco tempo que Dire Straits é o nome do vocalista da banda.
BEM, KIRIDINHOS: NÃO É.
E aí eu devo dizer que essa é outra banda boa com irmãos que dão trabalho pra mãe escolher qual é o melhor filho. hehehe
Gosto dessa música porque, se você acelerar, parece muito uma coisa que o CHIMBINHA tocaria. #polêmica



3º Santana - Samba pa ti



Gente, vai relaxando o pescoço, desestressando, fechando os olhinhos e entrando no clima porque "Samba pa ti" é a música mais "Derrubadora de calcinhas" que tem nessa playlist. E ela me traz ÓTIMAS lembranças *suspirando*.
O Santana disse que foi com essa música que ele se sentiu pela primeira criando algo que expressasse realmente o que ele pensava/sentia e não algo que soava como um combão de outros guitarristas fodas. Carlos (essa música e eu já passamos tantos momentos bons juntos que eu posso chamar de Carlos), eu só queria dizer que: VALEU. VOCÊ DEVE SER FERA. ♥


2º Deep Purple - Highway Star



Gosto de Deep Purple porque gosto do Coverdale (migos, há uma cafonice ali que eu AMARIA conseguir copiar e viver do estilo. Um dia falaremos sobre isso). Gosto de Highway Star porque gosto do Deep Purple e porque descobri que a música foi composta DURANTE UMA ENTREVISTA em que um repórter perguntou como a banda compunha músicas - daí o Blackmore pegou um violão e começou a tocar o que seria o riff principal de Highway Star, o Ian Gillan começou a improvisar uma música e... ELES TOCARAM HIGHWAY STAR NAQUELA MESMA NOITE.
Cara, é muito foda. Sério.



1/2º Queen - Somebody to love



Quando alguém me fala do Queen eu penso no Freddie, porque SE VIVO FOSSE FREDDIE MERCURY EU SERIA A MAIOR TIETE QUE ESSE HOMEM JÁ VIU NA VIDA (sério, como eu amo Freddie Mercury). Mas, já que o assunto é solinhos de guitarra para conquistar, tenho que dizer aqui que o senhor Brian May caprichou nessa. Eu paro de fazer o pianinho pra fazer a guitarrinha no solo, minha gente. Acho que é a única vez que eu abandono Freddie e sigo outro membro da banda. Aliás, eu AMO a aparente apatia do Bryan na hora desse solo: Ele toca, continua andando, vive e depois devolve o BRILHO pro Freddie como se nada tivesse acontecido.




1º Joe Satriani - Aways with me, aways with you



Outra instrumental que toda vez que eu escuto fico arrepiada até a alma. Caralho, que música FODA. QUE. MÚSICA. FODA.
Não sei muita coisa sobre ela - além do fato de que é outra da categoria ROCK DE TIOZÃO que eu conheci por causa do meu pai e de que o disco que tem essa música tem um surfista prateado na capa.
Mas olha... Eu nem preciso falar nada dessa música. Ouçam. Eu DÚVIDO que você vá ficar indiferente.
E o clipe, gente? O CLIPE É PURA CAFONICE.
Sério.
Vejam. Ouçam.



***BÔNUS***
Eddie Van Halen - Beat it



Não é ROCK, mas é um dos solinhos de guitarra que mais me deixam animada. E é coisa do Eddie também, né? O que falar desse homem além de que ele deveria deixar de manha e chamar o Diamond Dave de volta, mesmo sem amizade?
VOCÊ NÃO PRECISA SER AMIGO DO HOMEM, SÓ FAÇA MÚSICA COM ELE. SÉRIO. POR FAVOR. VOCÊ É GÊNIO, ELE É GÊNIO, FAÇAM GENIALIDADES JUNTAS QUE EU ENCHO O RABO DE VOCÊS COM DINHEIRO COMPRANDO CD, DVD E INGRESSO DE TURNÊ CASO VENHAM PRO BRASIL.
(pronto, cabô, foi o desabafo de uma fã)
E... Né... Preciso falar da música, mas acho que 'cês conhecem. Ouçam aí. Lembrem do Marcos Mion no Piores Clipes.






*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.**.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*


Comentários

"(...)e, se tem alguma coisa que é mais ROCK DE TIOZÃO que Dire Straits eu desconheço." Hahahahaah! Concordo!

Adorei sua lista! Na minha eu coloquei Beat it PQ NÉ. Aquele sooolo *-*
<3

Beijos,
Fernanda Priscila.
www.mudeimodei.com.br