Arrastando os pés na areia, ciranda que não para: A melhor hora da praia

Tem três coisas nessa vida que sempre que acontecem - SEMPRE. SEMPRE MESMO. NÃO EXISTEM EXCEÇÕES - corrigem o meu humor. Tá uma bosta? Deixam normal. Tá bom? Melhoram. Tá ótimo? Fico insuportável de tão bem humorada, nível "vou ali me isolar por meia hora enquanto escuto a mesma música no repeat até ficar suportável novamente".
Três coisas que funcionam sempre. São elas: Futebol (#PARMERA), F1 (Kimi ♥) e Praia.
Dito isso, a única que nunca me decepciona (porque vamos combinar que ser palmeirense e torcer pra c e r t o s f i n l a n d e s e s não é fácil) é a praia.
Eu amo praia. Amo tanto que eu usaria uma daquelas camisetas cafonas EU ♥ PRAIA de tanto que eu amo aquela combinação de areia, água salgada e câncer de pele. Amo. Mesmo. 
Chovendo? Amo.
Com calor do capeta? Amo.
Cheia? Amo menos, mas amo.
Vazia? Nossa, me segura senão eu faço um daqueles anjos de neve versão tupiniquim ali na Praia Grande mesmo.
Dito isso, cês podem me chamar pra praia que eu vou preciso dizer que vieram me cobrar esses dias de que, pra alguém que ama praia e vai pelo menos uma vez por mês salgar o bumbum no litoral, eu tenho pouquíssimas fotos lá.
O que é real, mas não pelos motivos que vocês devem imaginar (timidez, aproveitando tanto que nem dá pra tirar foto, medo de se expor, blábláblá): Eu não tiro foto na praia porque MDDC, COMO EU FICO HORRÍVEL NA PRAIA.
Não tem UMA foto que preste. Nunca.
Tô sempre com roupa mínima, suja de areia, com óculos escuro, cabelo preso, vermelha, cara de quem está há muito tempo sem dormir (geralmente estou porque acordo cedo e durmo tarde na praia pra aproveitar ao máximo ♥) e, cara, minhas fotos da praia são todas do ~ambiente~, nunca da minha carinha. 
Aí fui ver as fotos das pessoas que tiram fotos absurdas de tão lindas na praia e saquei que o esquema é: maquiagem + bijuterias + cabelão + chapéu + pose daora + fazer de conta que nunca existiu areia na praia.
Mas gente, me diz: COMO É QUE FAZ PRA IR PRA PRAIA COM TROCENTAS PULSEIRAS, COLAR, SAÍDA DE PRAIA SUPER TRABALHADA E NÃO FICAR COM AS MARCAS DE SOL (se falar protetor solar ganha um murro na boca porque uma das razões que eu saio mal nas fotos é porque fico BRILHANTE com a camada de protetor que uso e reaplico toda vez que entro no mar)???????? COMO FAZ PRA USAR MAQUIAGEM NA PRAIA SEM BORRAR TUDO???? COMO FAZ????

Tão difícil, gente. Vou ter que viver com minhas fotos feinhas e quase inexistentes de praia mesmo. 


Enquanto isso fiquem com o mais perto que cheguei NA VIDA de tirar uma foto bonita na praia.
O que ébem triste porque a praia quase nem aparece e, na prática, eu não tô nela: Tô
na sacada do apto onde fico quando desço pro litoral.


Comentários