A gente já sente chegando o Natal

Fui ontem na terapia pela última vez esse ano porque a terapeuta vai pegar recesso de 15 dias e ir fazer sei lá o quê ela faz quando pega recessos. Na hora de dar tchau e desejar a papagaiada de sempre ("Feliz Natal", "Feliz ano novo", "Não pilha muito, Beatriz") eu lembrei que li num livro que as pessoas sempre ficam mais tristes e mais depressivas nessa época do ano e ia perguntar o porquê dela escolher logo essa quinzena pra sair já que ela provavelmente teria bastante paciente. Aí engoli porque lembrei que ela também é filha de Deus e merece passar os melhores feriados de comida junto com a família e fiquei quieta.
Poréééém... A terapeuta me conhece, né? Aí deu uma reviradinha nos olhos de brincadeira e falou pra eu perguntar logo e parar de achar que ia incomodar. Perguntei. E expliquei o porquê que eu não ia perguntar já que a resposta tinha ficado meio óbvia pra mim antes mesmo de eu falar blábláblá.
Aí respondeu com:


_É que eu sou que nem você, sabe? Eu não sou muito de Natal, mas gosto demais do meu aniversário e do Ano Novo, então gosto de passar esses dias com a família e fazer 15 dias inteiros de festa. 


Ontem eu tive mais informações sobre a vida dessa mulher do que nos quase três anos em que eu a vejo. Mas, em contrapartida, ela conseguiu arrancar de mim um monte de coisas que eu tava escondendo querendo deixar pra lá desde o ano passado. Cada um tem o presente de aniversário que merece. hahahaha

Comentários