Brasil está vazio na tarde de domingo, né?

a.k.a Um post sobre um "EDUCADOR"


Já que não tem mais futebol esse ano - VOLTA, FUTEBOL, SDDS FUTEBOL! - eu vou fazer um post que estava devendo há um tempão. Preparem os seus corações pras coisas que eu vou falar. Hoje é dia de VANDERLEI LUXEMBURGO, BEBÊ.

hehe... hehehehe


Em 1993 eu tinha 3 anos e sacava porra nenhuma de nada, mas sabia que todos os domingos ou eu iria pra casa da madrinha, ou a madrinha e o primo viriam pra cá. Todo mundo vestindo verde e todo mundo mais feliz que pinto no lixo. E essa alegria era por causa do fim da fila do Palmeiras , que naquele ano foi comandado pelo Vanderlei Luxemburgo.

Primeiro de tudo eu só queria dizer que: Obrigada por 1993-1994, Pôfexo. Foi por causa daquele 12 de junho que eu me tornei palmeirense DE FATO (e não só porque meus pais eram e eu não tinha escolha) e passei a amar futebol do jeito que eu amo hoje. Eu não entendia nada de futebol e demorou mais uns dois anos pra eu passar a ver sentido naquilo, mas sempre amei festa e a que rolou com aquela vitória eu lembro até hoje.

Obrigada, eu nunca vou esquecer. Mesmo.

Mas eu vou lembrar mais de 2002, quando você largou o barco e me fez ter um dos anos mais tristes de toda a minha vida de torcedora Palmeirense, Luxa. E nem vem me falar do Paulistinha de 2008 como se isso fosse salvar sua pele PORQUE NÃO VAI.
Por isso, Pofexô, quando eu tô muito pra baixo, ou quando quero irritar meus amigos palmeirenses, ou fazer meu pai dar risada, eu te imito. E tenho uma PLAYLIST só com vídeos seus que se chama:


~~~~~~~MOMENTOS DO * P * Ô * F * E * X * O ~~~~~~~~~


E essa playlist merece virar uma listinha, um Top 10.

10. Confesso que eu nunca tinha visto esse vídeo da despedida do Luxa no Real até hoje. Mas, agora que eu corrigi esse erro, só imagina um comercial do Head & Shoulders com o Joel E O LUXA. IMAGINA. Eu penso nisso e chego a abrir um sorrisinho do nada.




9. Você tá vendo o vídeo de boinha, esperando o que o Luxa vai aprontar dessa vez e, de repente...


"PACARALHEIN".


8. Confesso que já xinguei o Dudu mais vezes do que gostaria e algumas vezes nem foi culpa dele (porque acho, sinceramente, que o moleque não tem culpa da minha mãe falar "GENTE, O DUDU TÁ LENDO!" toda santa vez que ouve o nome dele. Sério, toda santa vez. Não tá legal, mãe. Tô dando um toque porque gosto de você), mas ao ver esse lance eu voltei a gostar da torcida-que-vai-ao-estádio por alguns segundos. Se a gente organizar certinho dá pra fazer a paz entre as torcidas de futebol só focando em odiar o Luxa, hein? VAMO VÊ ESSE ESQUEMA AÍ.




7. Eu sempre foco no "voxê é safado, voxê é mulheque" e nunca tinha reparado na parte do "EU TE CONHEÇO COMO CIDADÃO HÁ MUITO TEMPO". Mas é uma briga maravilhosa, não posso negar. E tem o DATENA mediando. Acho que nem nos meus sonhos mais esquisitos causados por comida pesada antes de dormir eu sonharia com Luxa brigando com o Marcelinho num programa apresentado pelo Datena. É uma prova de que a realidade é um lugar firmeza pra se viver em alguns momentos.


Quem ganha é o espetáculo.



6. "VAMO LÁ! GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...LÔ-Ô... COM A MÃOZINHA... *risada histérica* e depois dancinha.
Sério, juro que eu QUASE consigo simpatizar com ele.



5. "VOXÊ.... VOXÊ É SÃO PAULINO E QUER ME FUDÊ" se eu fosse morar em um jogo de futebol seria nesse.



4. Rapaz, o vídeo começa com a voz do Mauro Naves em off dizendo "BOM SUJEITO QUE É" se referindo AO LUXEMBURGO. Só por isso já valeria... Mas, depois, tem um close nos mocassins do Luxemburgo e ele está SAM-BAN-DO.
Aí abre o plano e pá: MARCO AURÉLIO CUNHA ao lado dele. Eu moraria nesse vídeo. Sério. Tem churrasco, eu nem ia morrer de fome.



3. Aquele dia que levaram "POFEXÔ" a sério demais e disseram que ele é um EDUCADOR (o vídeo conhecido como "Ô, CAMARADA, EU SOU MANJA RÔULA?"). Eis o motivo do título desse post.



2. Eu gosto desse vídeo porque ele começa com o Luxa correndo com um sorrisinho no rosto onde ele OBVIAMENTE tá pensando "ai caralho ai caralho ai caralho fodeu", depois tem uma corridinha ridícula e... ELE CAI.



1. "Eu sempre carrego a faixa porque eu sempre acredito que vou ganhar" e outras pérolas. 
Esse vídeo é tão bom que eu QUASE consigo ignorar que estavam no meio ambiente o GL@DDY e o POFEXÔ. E tem o bônus do pai nosso gritado que é bem típico de esportista, né? Muitas coisas boas.





BÔNUS

Se o Ivan Moré chegar na porta do paraíso depois de morrer e estiver com saldo negativo na balança das boas ações espero de verdade que alguém fale a favor dele só por causa DESTE momento da carreira jornalistica dele.







Comentários