Lista interminável, infinita, gigante, incompleta e constantemente atualizada de coisas que amo, mas que não necessariamente estão na ordem do quanto eu amo (2)

4. Passar o Natal com meus pais. Só nós três, os cachorros e o papagaio.
Esse ano eu fiz a ceia do começo ao fim, desde comprar os ingredientes, até lavar a louça depois, passando por preparar a comida e (obviamente) comer tudo. Minha mãe deu nem palpite, única coisa que ela fez foi ficar de olho na massa pra mim enquanto eu subia pra tomar um banho.
Passei o Natal de camisola, tomando vinho direto da garrafa e ouvindo Beatles enquanto batia papo com meu pai (que tomava cerveja) e minha mãe (que tomava cuidado pra não encher o saco por meu pai e eu estarmos bebendo já que ela não bebe). 
Foi lindo: Deu 00h, minha mãe e eu vendo o desenho dos pinguins na Globo, meu pai roncando no sofá com um cachorro de cada lado. "Feliz Natal, gente! Vamos dormir?" "Opa, já é!" Cada um no seu canto, quase 1h rolando na cama até conseguir dormir (comi demais, ferinhas. Meu pecado capital predileto só não é a gula porque de vez em quando bate preguiça de comer) mas no final deu tudo certo e o Natal foi firmezíssimo. Recomendo.

5. Perceber como minha mãe sai de "completamente desinteressada" para "chateada porque acabou" em 10min toda vez que começa a ver um filme água com açúcar comigo. Veja bem: Meus pais também não são bons nessa coisa de demonstrar sentimentos explicitamente: Eu sei que eles me amam e eles sabem que são meus pais prediletos (hehe), mas a gente não fala isso todo dia. Com minha mãe é mais fácil falar de sentimentos do que com meu pai, mas também não é fácil. E ela tem um negócio ainda mais difícil do que eu: Minha mãe NÃO DÁ CHANCE pras emoções saírem. Eu curto umas músicas de fossa, uns romances água com açúcar de vez em quando... Mas ela não. Se eu quero ver algum filme com minha mãe é bom que tenha pelo menos dois de três disso: explosões, Steven Seagal, hospitais. De resto, ela até senta no sofá/cama, mas é com o celular na mão e deixando claro que ela só tá ali pra ser legal comigo.
Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas... Isso dura uns 10min.
Hoje nós assistimos "Questão de Tempo" e ela, que começou de cara amarrada porque queria ver um filme com o Van Damme, terminou dizendo "que lindo, que lindo" e falando que ia indicar pra minha tia.
Eu curto isso pra caramba, 'cês não tem ideia. O QUANTO eu gosto de ver esse lado mais ~emotivo~ da minha mãe.... Nossa ♥


6; Ver meu pai interagindo com bichos e crianças e, eventualmente, com crianças que se comportam feito bichos.
Se meu pai estiver em alguma situação social em que ele não se sente bem ele vai procurar ou criança ou bichos pra socializar porque, de um jeito BEM ESQUISITO, ele tem um jeito incrível com as duas coisas. Cachorro bravo? Ihhhh, deixa 5min com meu pai que ele já fez amizade pra vida e tá mandando o bicho deitar, rolar, dar a patinha e fingir de morto. Criança encapetada??? Deixa com o meu pai que ele faz "o elevador de cabeça" e a criança vai desencanar de ser uma criação de Satanás pelo tempo em que ele estiver na casa e só vai voltar a dar chilique quando chorar de boca aberta quando ele tiver que ir embora. Criança tímida??? There's no such thing com meu pai por perto. Sério. Ele faz até bullies e vítimas socializarem e virarem amigos. Juro pra vocês. É impressionante.
Os adultos com polegar opositor podem não gostar muito dele (porque meu pai é difícil), mas nem eles podem negar o quanto é bacana ver meu pai interagindo com não-humanos e humanos filhotes.
E eu, que já sou uma SUPER FÃ do meu pai, acho ainda mais legal. 

Comentários