She'll just tell you that she came in the year of the cat (2)

aka "Retrospectiva 2015 - parte 1"

*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.**.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*


Recapitulando dezembro de 2014...
Meu aniversário, férias, comida, família, várias festas... Dezembro é sempre um mês intenso e maravilhoso. Ano passado fiz festa de aniversário num videokê, numa tarde ensolarada de sábado, e foi tudo de bom. Que mulherrrrrr é dezembro!

PONTO ALTO
Meu aniversário! Claro!

PONTO BAIXO
Não teve. Dezembro geralmente é um mês maravilhoso!



Janeiro
Tags: sentimentos, praia, teleférico.


Janeiro teve aquele lance bonito de eu ter que admitir que no fundo, além de ser otimista, eu sou também uma romântica. Eu gosto de finais felizes e de coisas boas, gosto de que demonstrem o quanto me amam (discretamente, nada de arroubos em público que isso eu acho cafona). Teve também o Desafio Literário do Era Cilada - que eu separei todos os livros pra ler e, de fato, li quase todos. Também fui pra praia mais de uma vez e passei muito tempo perto do oceano - o que sempre corrige as coisas erradas.
Teve também um amigo fazendo campanha pra me arrumar um namorado. Sério. Ele fez uma listinha dos meus prós e contras e divulgou. hahahahahahaha (zero resultados)
Janeiro também teve show do Jorge Ben Jor com um dos meus melhores amigos e eu juro pra vocês que eu NÃO VI o Jorge Ben Jor de tão cheio e tão baixinha que eu sou - podia ser um sósia no palco e eu nunca iria saber.
Teve uma pequena treta com uma amiga que, na real, começou em dezembro e em janeiro se oficializou. 
Ahhhhhhh... E o Kimi Raikkonen foi pai! O Robin Raikkonen nasceu dia 27/01. Que fofura o neném ♥

PONTO ALTO
Férias e reflexões pra começar bem o ano.

PONTO BAIXO
Treta com a amiga.


__________

Fevereiro
Tags: Carnaval, fusca, violão


Eu emendei o recesso de fim de ano do trabalho com as minhas férias e passei maravilhosos 45 dias em casa. Fevereiro começou delicioso porque eu tinha que apresentar o meu trabalho final do curso de Libras e ele foi uma peça de teatro, uma releitura da História da Branca de Neve - e foi divertidíssimo! Teve também trocentos milhões de blocos de Carnaval, incluindo o Cerca Frango e o Soviético. Ahhh, o Carnaval esquerdinha ♥ Tão bonito ir nos blocos e ficar despreocupada com os imbecis passando a mão e sendo desrespeitadores (isso rolou no Soviético)!
Ahhhhhhh... E fiz uma camiseta em homenagem ao orkut: Pulei o Carnaval de Cher Guevara. 
No finalzinho do mês um comentário em que fui marcada no Facebook me fez pular dois metros de altura e me sentir feliz por um milhão de anos.


PONTO ALTO
Carnaval.

PONTO BAIXO
Não consigo, de verdade, pensar em nenhum.



___________




Março
Tags: Cachorro Grande, Show Solo, recaidas

Em março de 2015 eu decidi revisitar março de 2014 e lembrar da pessoa maravilhosa, totalmente fantástica, incrível com quem eu estava saindo naquela época e que, por motivos alheios a nossa vontade (minha e dele), não deu certo. É terrível querer desencanar de alguém porque não tem a menor chance com a pessoa e ela continuar sendo maravilhosa, totalmente fantástica e incrível. Em março eu pensei muito nisso. Mesmo. Mas falei pouco sobre porque 2014 já tinha sido há muito tempo e porque, diferentemente de 2014, eu aprendi bastante sobre meus sentimentos (valeu, terapeuta do capeta, por me induzir a falar de coisas que eu não queria ♥) e saquei que, ao invés de lamentar, eu tinha que ficar grata pela chance de gostar tanto de alguém e de ser capaz disso.
E teve show da Cachorro Grande. Meu Deus do céu, é incrível como eu SEMPRE saio recarregada dos shows daqueles maravilhosos. Um dia vou beijar a testa do Beto Bruno e agradecer pela existência dele.
Ahhhh, também saquei que consigo ir sozinhas em shows (era minha última barreira da solidão) e me divertir bastante.


PONTO ALTO
Sacar que sentir saudade é bom, porque só existem dois jeitos de olhar para o passado: Com mágoa, quando ele foi ruim, ou com saudade, quando foi bom. E saudade é uma coisa boa, after all. E eu consegui dar mais um passinho rumo à independência dos rolês.

PONTO BAIXO
Demorei uns 10 dias pra sacar isso e foram 10 dias bem mimimis.


___________




Abril
Tags: protocooperação


Eu tava na vibe maravilhosa de sacar o quanto é incrível amar alguém e não precisar dessa pessoa por perto pra reafirmar o amor e esse mês foi basicamente sobre isso. Num momento aleatório enquanto eu preparava uma aula caí num lance biológico sobre protocooperação e saquei que podia trazer isso pra minha vida amorosa. Desde então é isso o que eu busco.
Teve também outra mudança no cabelo: Ele tava cacheado e curto, ficou liso e ainda mais curto. Foi uma mudança sinistra e eu não curti muito de cara. Passou.
Minha chefe se aposentou e eu organizei uma mega festa de despedida pra ela, com a participação de antigos funcionários dela. Foi bonito ♥
E eu também passei um final de semana numa chácara com minha família: Não tinha internet e não tinha TV, mas tinha piscina e quase todos os meus primos que eu não via juntos desde o aniversário da minha bisa de 2014.
Em abril eu também tive uma quedinha absurda por um cara de uma das minhas aulas. Foi tão fulminante que eu caí de amores num mês e, um mês depois, quando me falaram dele, eu tive que forçar a memória e soltar um "quem???" pra lembrar quem era e foi só por essa quedinha ridícula que eu deixei em segundo plano o grande "UÉÉÉÉ???" que rolou na minha vida amorosa esse mês, que foi saber que um negócio que eu achei que não fosse rolar, rolou.

PONTO ALTO
Meu nível de autoconhecimento bateu recorde. E eu fui fazer o Allianz Tour, conhecer a "casa nova" do Palmeiras sem ser em dia de jogo e de show.

PONTO BAIXO
Os 15 primeiros dias com o corte de cabelo novo foram complicados. Senti falta dos cachos.
A chefe, que era maravilhosa, foi embora.


___________




Maio
Tags: trabalho, museu, arte


Maio foi um mês meio esquisito. Eu tava no auge do meu semestre acadêmico e desenvolvendo um projeto maravilhoso com museus e pessoas comuns que não frequentam museus. Passei um tempo gigante no MASP, no MAC e no MAM pra bolar um trabalho maravilhoso, que eu apliquei na minha própria família como teste, no dia da Marcha das Vadias. Juro pra vocês que na ceia de Natal desse ano vai ter menos parentes torcendo o bico ou usando de deboche pra falar sobre "a feminista da família" (euzinha).
Mas, por outro lado, eu descobri umas coisas que me deixaram TRISTE demais, aí juntou com as descobertas de abril (aquelas que a quedinha pelo migo de aula camuflou) e pá: Virei geleia.


PONTO ALTO
Os museus foram maravilhosos! Eu nunca tinha ido ao MAC e, de repente, numa única quinzena, fui quase 10 dias seguidos. E fazer um projeto de arte e educação envolvendo a minha família foi ótimo.

PONTO BAIXO
Eu tava meio encanada com umas besteiras que hoje vejo que eram sem razão de ser mas que, na época, me chatearam um tanto.


___________


Junho
Tags: São Bernardo, paixonite


Em junho eu saí pra tomar cerveja despretenciosamente com um dos colegas de um dos meus melhores amigos e acabei caindo de cara numa paixonite maravilhosa. Foi bom enquanto durou, e durou exatamente: Dois filmes, duas saídas pra comer, um show do Caetano Veloso, uma festa Junina e duas fugidinhas no meio da semana pra gente se ver. Mas zero mágoas, só risadas.


PONTO ALTO
Festa junina! Pelo amor de Deus, como eu amo Festa Junina ♥
E paixonite, né? Fazia um tempão que eu não caia de paixonite por alguém.
Ahhh, e teve o show do Lo e o do Caetano. Puta merda, Caetano, como eu te amo ♥

PONTO BAIXO
Não teve. Junho foi um mês impecável.

___________




Julho
Tags: Desencapetamento total, férias, AMIGOS, trabalho.


Em julho a paixonite já tinha subido no telhado e por uma razão muito bizarra. Ainda é muito recente, mas essa história é tão maravilhosa (de ruim e de coisas que deixam a gente totalmente "WTF???") que um dia certamente vai virar post aqui - deixa só o crime prescrever. 
Em julho eu peguei uma semana de férias porque sabia que o mês ia ser pesado na organização do evento final do meu trampo.


PONTO ALTO
Por causa do evento "WTF??" eu tava bem emputecida e irritada. Por causa do trabalho, eu não tive tempo pra sair e beber a mágoa até ela sair no xixi da cerveja (dsclp a imagem ruim). O que aconteceu? Meus amigos do trabalho, aquelas pessoas maravilhosas, fizeram um evento pra desencapetar do semestre: Fomos comer pizza e tomar cerveja numa sexta-feira e foi maravilhoso ♥
É incrível como as pessoas podem melhorar nosso humor com gestos simples. Eu tenho os melhores amigos do universo inteiro.

PONTO BAIXO
O fim da paixonite. Gente, sério. Foi tão RIDÍCULO que eu passei muito tempo dando risadas nervosas e olhando por cima do ombro pra ver se tinha ninguém me seguindo com uma arma e tentando me matar (calma, tô fazendo drama).

___________




Agosto
Tags: Trabalho. Trabalho. Trabalho.


Em Agosto eu trabalhei feito gente grande pra fazer um evento surgir do zero. E deu tudo certo, foi lindo demais.


PONTO ALTO
Ver os resultados de dois anos de trabalho e saber que tudo aquilo rolou porque EU ralei pra fazer acontecer foi maravilhoso. Teve Milton Nascimento e Lo ♥

PONTO BAIXO
Não teve.


___________



Setembro
Tags: Carl's Jr, piscina de bolinhas, Lo Borges.


Setembro eu tava meio cansada por causa de Agosto, então foi um mês bem de boa. O ponto alto do mês foi ter saído pra tomar sorvete, comer hamburguer e brincar numa piscina de bolinhas gigante. Sério, eu fui muito criança em setembro. E teve Lo Borges no Sesc ♥
Fui sozinha porque minha companhia miou e chorei de boca aberta feito criança quando ele cantou c e r t a s m ú s i c a s. Foi o terceiro show com o Lo no ano, mas o primeiro que fui sozinha, estava sentada e pude chorar, cantar e gritar "LO, QUERIA QUE VOCÊ FOSSE MEU TIOOOOO" sem ser julgada.


PONTO ALTO
Lo Borges. Meu Deus, como eu amo o Lo Borges.

PONTO BAIXO
Na-da.

___________






Outubro
Tags: fim de ciclo


Em outubro minha chefe e eu saímos do trabalho. Um ciclo se fechou pra nós duas e chegou a hora de recomeçar. Mas antes, porém, nós encerramos com cerveja, bons papos e fotos maravilhosas. Esse ano eu tive a certeza de que até agora fui abençoada na vida profissional ♥


PONTO ALTO
Fim de um ciclo: Sempre bom encerrar as coisas de um jeito positivo e sacar que nós deixamos uma marca no lugar.

PONTO BAIXO
Fim de um ciclo: Sempre triste sair de um lugar onde a gente se sente bem.


___________




Novembro
Tags: OSASCO

Como a grana vai ficar curta sem trampo (ainda tenho nada em vista: ME CONTRATEM) os meus rolês foram ou caseiros, ou no quintal (ouseja: em Osasco) e isso não foi perdido: Passei muito tempo desbravando a vizinhança, correndo no parque, passeando com os dogs, desbravando o Netflix... E olha, até de Torre de parquinho eu despenquei em novembro. E a temporada na terapia desse mês foi bem boa.


PONTO ALTO
Companhias maravilhosas pra fazer coisas em Osasco que eu nunca tinha feito, pequenas conversas e grandes conclusões.

PONTO BAIXO
Cabô dinheiro. É tão bonito o dinheiro ♥



___________




Dezembro


Dezembro eu vou resumir mais pra frente como sempre.

Comentários