30 dias de carta (21)

Dia 21 - Alguém que você julgou pela primeira impressão


São Paulo, 03 de janeiro de 2015.

BrunoÁ,

A primeira vez que eu te vi, na minha futura sala de trabalho, nossa futura chefe te pediu pra pegar um café pra nós duas e você fez um "aff" e falou "quer café, estagiária nova?" que eu achei meio debochado e, portanto, recusei. Eu te achei um esnobe.
A segunda vez que eu te vi, no meu primeiro dia de trabalho, você disse que ia me ensinar a fazer o trabalho e, com essa desculpa, me fez fazer todo o SEU trabalho. Eu te achei um folgado.
A terceira  vez que eu te vi, no meu segundo dia de trabalho, você concordou com a assistente da chefe num assunto questionável e eu fiquei horrorizada, achando que você (e ela) eram duas pessoas horríveis e que seria um horror passar sete horas por dia ao lado de vocês dois. Eu te achei um babaca.

Com o tempo, descobri que o "pegar café" era uma piadinha da sala, e eu fiz tantos "affs" e "alguém mais quer café? Na próxima eu não vou buscar, hein?" quanto você. E eu entendi aquela piadinha do primeiro dia e te achei meu semelhante. Eu também tive que treinar pessoas - o seu substituto quando você saiu - e percebi que deixar a pessoa fazer o trabalho era o jeito mais fácil dela aprender - o fato de que eu só ficava olhando por um dia inteiro também era maravilhoso, mas ali não era o principal. E eu senti saudades de você quando o seu substituto não se encaixou na rotina e complicou minha vida uns 300%. Eu também compreendi que você é o rei da ironia, o mestre do sarcasmo, e o campeão universal de desmontar as pessoas apenas concordando com elas e fazendo com que elas percebam sozinhas o quanto foram estúpidas. Você fez isso comigo um monte de vezes e eu retribui na mesma moeda, e assim a gente criou um vínculo que superou os dois anos em que trabalhamos juntos e que se estende até hoje. 

Você é, de um jeito bem bizarro e surpreendente, uma das melhores pessoas que conheço - apesar de querer manter essa fama de mau - e eu te adoro muito. Adoro principalmente por ter errado nas minhas primeiras impressões e você não ser o folgado cretino babaca que eu achei que fosse. E adoro porque essa sua carcaça de malvadão não supera uma olhada mais de perto. Você é incrível e tô feliz pra caramba porque a maldição dos cinco anos foi quebrada.

Um abraço desconfortável e anunciado antes pra não causar surpresas,

da Betariz

Comentários