Ela me conta que era atriz e trabalhou no Hair...

Com alguns homens foi feliz, com outros foi mulher
Que tem muito ódio no coração, que tem dado muito amor
E espalhado muito prazer e muita dor


_______


As coisas que ele me conta

Ele me contou que gosta de pepsi twist e que de vez em quando bate uma culpa por gastar trocadinhos com marca que faz propaganda imbecil e diz que tá tudo chato. Me contou também que gosta de morder o gelo depois que bebe o líquido porque o geladinho na boca é bom. Contou que gosta de usar salto alto por cinco minutos e que depois desse tempo tem vontade de tirar os sapatos e andar descalço e que todo sapato que coloca pela primeira vez machuca o calcanhar - e que é por isso que sempre tem band aid dentro da bolsa.

A gente passou um tempão conversando e ele contou que desde pequeno vive uma luta de vida ou morte com os cabelos: Um dia ama, outros dias odeia, nos outros ama ainda mais e já teve vez em que passou uns dez minutos olhando pra maquininha de fazer a barba do pai tentado a raspar todo de uma vez.

Ele me contou que tem um pouco de medo do futuro e que vira e mexe sonha com um passado que ele até sabe que não foi tão bom assim, embora fosse mais fácil, tudo porque a facilidade diminuia o medo que ele sente até hoje. Não me falou só dos medos. Naquele tempo em que passamos juntos ele me contou todos os seus sonhos - incluindo o de viajar para o Marrocos e andar num camelo. 

Ele me contou os seus segredos, me fez jurar o silêncio e disse que um dia eu saberia o motivo. Ele só anda de ônibus, disse que tem medo de túnel, elevador e metrô. Ele me disse que é preguiçoso, mas que acorda cedo e adora ouvir música alta enquanto faz qualquer coisa que precise de concentração. Me falou que se ama integralmente, mas não todos os dias e que quando as bad vibes vem ele gostaria de ser outra pessoa.

Ele me falou sobre algumas pessoas, algumas que ama e outras de quem não gosta. Me falou de certos terrorismos, de manias de perseguição e de medos de substituição. Me falou sobre bons amigos, alguns antigos e outros não.

Ele me contou de uma certa balança que tinha quando criança, falou de uma árvore e falou de ralar o joelho no chão. Falou que se acha adulto, que queria ser criança e queria não se preocupar. Me falou de sua dificuldade em se apaixonar e de como se entrega quando isso acontece.

Me falou de seus pais, dos seus cachorros, do papagaio e de como ele ama todas as árvores do seu quintal, principalmente as frutíferas. Me falou de suas músicas prediletas, suas fantasias secretas e de seus surtos de imaginação. Me falou que costumava escrever, mas que nunca mostrava pra ninguém. Me falou que ouve música até no silêncio, que adora os Beatles que acha o Lo Borges o máximo.
Me falou que aos domingos não adianta chamar antes das 11h, que se tiver F1 ele finge que não está...

Quem é ele? É o meu reflexo no espelho. Conheça a si mesmo, porque eu me conheço BEM.

Comentários