Faz um tempo eu quis fazer uma canção pra você viver mais

aka "aquela postagem das 20 músicas que eu vi em trocentos blogs e quis fazer também".
(sério, tem em muito blog, é só olhar ali na barrinha lateral que 'cês vão ver. É meme traduzido por uma dessas moças que fazem vídeo no youtube e que se espalhou feito Zika em bairro com criadouro de mosquito)




Steve Carell entrou para a lista dos tiozões meio esquisitos por quem eu me apaixonaria por causa dessa música.


Toda vez que o pianinho dessa música começa eu sinto um frio na barriga equivalente a ver o paquerinha andando na sua direção e abrindo um sorrisão gigante por sua causa. Entendedores entenderão.

Trecho predileto: "When tragedy befalls you/Don't let it drag you down/Love can cure your problems/You're so lucky I'm around/Let my love open the door"




2. Música que mais odeio - Se quiser - Tania Mara

DE NOVO NO RÁDIO NÃÃÃÃÃÃO


Nem quero falar dessa desgraça de música que eu ouvi por causa de alguma novela que meu cérebro fez questão de esquecer e eu não vou procurar no google porque acredito na sabedoria do esquecimento.

Trecho mais detestado: Cara, não consigo achar um porque é O CONJUNTO DA OBRA. Odeio a voz da Tania Mara, o clipe, a letra da música, a melodia, o fato de que entrou na novela porque ela era mulher do diretor, o fato de que tocava no rádio a cada cinco minutos e o fato da minha mãe, toda vez que ouve essa música na rádio fala "Olha, é a música que a B.A mais ama no mundo". Sem ironias, mulher. Sem ironias.


3. Música que me deixa triste - High and Dry - Radiohead


Outra música que me atinge já nos acordes iniciais. É só ouvir essa música e eu quero me enrolar num cantinho e chorar até desidratar lembrando de tudo de ruim que me aconteceu e todas as vezes que já me deixaram na mão enquanto eu tava na pior.

Trecho matador: Drying up in conversation/You will be the one who cannot talk/All your insides fall to pieces/You just sit there wishing you could still make love



4. Música que me lembra alguém - Drowning - Brian

Não é esse Brian, nem esse Drowning. rs


Complicado falar dessa música porque eu AMO DE PAIXÃO e ela seria a minha predileta caso não me lembrasse a pessoa que ela me lembra. Crianças, nunca associem músicas à pessoas. Sempre dá ruim. Essa música me lembra o Monge (aka "Fossa número 3"), pessoa que eu considero pacas. "Aiiin, mas se você gosta dele porque a música é complicada porque te lembra quem ela te lembra?" Kiridinhos, eu já fui apaixonada pelo cara e as coisas deram errado. E daí que continuo amiga do cara? Não é da amizade maravilhosa que eu lembro quando escuto a música, posso garantir pra vocês. Não é legal.

Trecho matador: "Cause it feels like I'm right for the first time/And everytime I take you in/I think my heart skip a beat again" (essa música já deu tanto título de post aqui que se bobear daria pra fazer uma tag #drowning).



5. Música que me deixa feliz - This is the day - The The

Essa música é o "HOJE, É HOJE" deles.


Alegria desde o primeiro acorde. Tenho pra mim que essa música foi feita no primeiro dia útil de um ano, quando as pessoas ainda tão com aquela esperança de que o ano vai ser melhor e há aquele feeling de "AGORA VAI". (Comigo não dura um mês, mas ok. Eu sou amarga mesmo)


Trecho predileto: "You've been reading some old letters/You smile and think how much you've changed/All the money in the world couldn't buy back those days"


6. Música que me lembra de um momento específico - Mulher de fases - Raimundos
'Cês lembram quando descobriram como colocar imagem e gif no perfil do orkut?

2002. Eu estava na sétima série e o mundo parecia um lugar assustador e cheio de novas possibilidades. Todas ruins. Eu tinha acabado de menstruar pela primeira vez e morria de medo de acabar grávida (e daí que eu nem tinha beijado ainda, quanto mais trepado, né? A criança já nasceu paranóica e com uns setenta anos de idade mental), além de só usar camisetas três vezes maiores que eu porque junto com a menstruação tinha vindo também um par de peitos que não ornava com meu corpo (mesmo eu sendo gordinha porque SABIA que aquilo ali não era gordura. Quer dizer... Não pelo menos a gordura com a qual eu já lidava todos os dias.
Nesse cenário apocaliptico a minha turma ganhou uma gincana da escola para passar um dia inteirinho NUM PARQUE AQUÁTICO.
Pensem em alguém que ficou dividida entre não ir (e não passar o dia no parque aquático, nem saber de todas as fofocas do passeio e ficar ainda mais excluída) e ir (e ter que usar UM BIQUINI NA FRENTE DE TODA A TURMA, MAIS TODOS OS FREQUENTADORES DO PARQUE).
Fui. Piscina sempre ganha de tudo, mesmo naquela época.
E foi um dos melhores dias DA MINHA VIDA. Essa música tocou enquanto estávamos minha melhor amiga, meu paquerinha (um dos meninos populares que nunca falava comigo na sala rs) e eu na fila pra um toboágua e eu confessei que não sabia nadar, ai o paquerinha "Ah, mas vai com a gente. Eu vou primeiro e te pego lá embaixo". 
Todo o momento ficou congelado na minha cabeça eternamente e nem o monte de água que eu tomei enquanto me afogava antes dele REALMENTE me ajudar a subir apagou a memória. Tão bonito o momento.

Trecho da memória: "Complicada e perfeitinha/Você me apareceu/Era tudo que eu queria/Estrela da sorte" - claro que fiz parte daquele 99% que botou isso no nick do msn, na descrição do orkut (e que, anos depois, na primeira sessão de terapia que levei a sério, quando a terapeuta pediu pra me descrever, fiz um monólogo explicando que eu era complicada e perfeitinha pensando nessa música) e na vida. Teria sido a legenda de uma foto do álbum ~~MOMENTOS~~ no Facebook, caso eu tivesse 12 anos na época que o Facebok foi lançado também.


7. Música que eu sei a letra inteira - I can't stand losing you - The Police



Meu Deus, eu tive uma quedinha ridícula e vergonhosa pelo Sting quando eu estava na oitava série e no colegial. E era pior ainda porque eu romantizava todas as letras esquisitas dele (menos "Every breath you take" porque eu achei esquisita desde a vez em que a professora de inglês mandou a gente traduzir numa aula), inclusive "I can't stand losing you", que eu dediquei ao causador do meu primeiro fora (há!). Essa história é ótima, um dia eu conto.

Trecho mais assustador da letra (porém eu amava absurdamente e tenho escrito em todos os diários): "I can’t see the point in another day/When nobody listens to a word I say/You can call it lack of confidence/But to carry on living doesn’t make no sense" (problemático pra dizer o mínimo)


8. Música que me faz dançar - Bang - Anitta

QUEM PEIDOU???


Puta merda, um dos meus maiores orgulhos de merda™ da vida é saber fazer a mexidinha da bunda que nem no refrão. Não é a letra, é a música. É a dancinha. Caramba, vou ouvir agora só pra dançar. Dsclp.

Trecho: Não é a letra, só ouve a música, só vê o clipe. DANÇA, POTRANCA.

9. Música que me ajuda a dormir - Banana Pancakes - Jack Johnson



JJ, pra mim, sempre foi música de praia. JJ também é, pra 99% das pessoas, um puta tédio. Pois bem, não vou negar que pode ser meio... Devagar mesmo. Mas Banana Pancakes é uma música que me remete à vários domingos do meu primeiro namoro, quando a gente deitava na rede e ficava conversando e ouvindo música. Fofo.

Trechinho fofurinha pra fechar os olhinhos e roncar alto: "Because I love to lay here lazy/We could close the curtains/Pretend like there's no world outside/And we could pretend that all the time"


10. Música que gosto em segredo - Blurred Lines – Robin Thicke

Vejam a versão feminista pra eu ficar em paz comigo mesma: https://www.youtube.com/watch?v=tC1XtnLRLPM


Toda vez que eu ouço essa música tengo ganas de rasgar minha carteirinha de feminista em dois bilhões de pedacinhos e engolir cada um deles. Desculpa, mundo. Mas esse filho dum camelo fez uma batida bem boa que torna impossível ficar indiferente à música (a letra também me desperta coisas, mas nem de longe são tão boas quanto a batida). Ajuda um pouco se eu disser que essa eu baixei um MP3 pirataço pra não dar lucro pro Thicke?

Lembrete pra você sobre a letra dessa música: "NÃO" É "NÃO". Não tem essa de "Blurred lines". AMIGA, FOGE.

11. Música com a qual me identifico - Eu apenas queria que você soubesse - Gonzaguinha

Eu apenas queria que você soubesse que agora eu gosto de mim do jeito que eu sou :D


Essa música é tão maravilhosa que eu nem vou falar nada, vou só botar a letra inteira aqui e fingir que dá pra colocar uns coraçõezinhos indicando que eu a amo tanto e cada vez mais vou amar.

Eu apenas queria que você soubesse 
Que aquela alegria ainda está comigo 
E que a minha ternura não ficou na estrada 
Não ficou no tempo presa na poeira 

Eu apenas queria que você soubesse 
Que esta menina hoje é uma mulher 
E que esta mulher é uma menina 
Que colheu seu fruto flor do seu carinho 

Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta 
Que hoje eu me gosto muito mais 
Porque me entendo muito mais também 

E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora 
É se respeitar na sua força e fé 
E se olhar bem fundo até o dedão do pé 

Eu apenas queria que você soubesse 
Que essa criança brinca nesta roda 
E não teme o corte das novas feridas 
Pois tem a saúde que aprendeu com a vida




12. Música que eu cantava e agora odeio - Pharrell Williams - Happy

Ela é de 2013 ou 2014, não lembro. E é gostosinha, e tem um clipe gostosinho e me deu um dos gifs prediletos de toda a internet. Mas tocou tanto, tanto, tanto, tanto que é ouvir o começo no rádio e tirar porque AAAAAAAAAAAAAAAARGH. Não.
Não vou botar letra, só vou botar a minha gif predileta de toda a internet que é o PVC dançando essa música na vinheta da Copa da ESPN. E gif não tem som. Aproveitem. (Sdds PVC na ESPN).



13. Música do meu disco preferido - Makes me Wonder - Maroon 5



O "It won't be soon before long" foi, pra mim, o auge do Maroon 5. Sei TODAS dele de cor até hoje e dancei e rebolei muito nos shows. Foi bonito, foi. Foi intenso, foi. Escolhi essa música porque é a mais famosinha e, se não me engano, foi o primeiro single do CD. Mas minha predileta é Kiwi.

Trecho pra dublar em frente ao espelho imaginando o paquerinha que você deixou pra lá porque foi babaca (não que EEEEU já tenha feito isso, claro, pfffffff.......): "I still don't have the reason/And you don't have the time/And it really makes me wonder/If I ever gave a fuck about you and I"

Mais um gif do Adam. Por que não?


14. Música que sei tocar em algum instrumento - Asa Branca - Luiz Gonzaga

Sol lá si ré ré si do do na flauta doce. Nunca esquecerei.
O que é uma pena, porque não chego perto de uma flauta desde a quarta série, quando fiz minha última prova de Educação musical.


15. Música que eu gostaria de cantar em público - Here I go again - Whitesnake

KATE MOSS: QUE MULHEEEEER

Tudo o que eu peço é uma chance de fazer uma apresentação com direito à coreografias e cenário dessa música. Só isso. E aí eu vou mostrar o porquê de eu querer cantar ESSA MÚSICA. E mais não digo.

Trecho predileto que me faria dar uma girada no poste da pole dance: "And here I go again on my own/Going down the only road I've ever known/Like a drifter I was born to walk alone/'Cause I know what it means/To walk along the lonely street of dreams"


16. Música que gosto de ouvir dirigindo - Sweet Emotion - Aerosmith


Eu não dirijo porque SOU RUIM no volante. Toda vez que eu tento alguma coisa dá errado, então eu simplesmente decidi abraçar o bilhete único e usá-lo sempre que possível. Mas, caso eu tivesse que dirigir por algum motivo e não tivesse como fugir disso eu ouviria essa música...

Trecho que me faria aumentar o volume pra não ouvir os gritos de dor e desespero que estariam acontecendo do lado de fora em uma situação hipotética em que eu teria que pegar o volante: "You talk about things and nobody cares/You're wearing other things that nobody wears".


17. Música da minha infância - Velha Roupa Colorida - Elis Regina

O que há algum tempo era novo e jovem hoje é antigo.

Meu pai tinha o hábito de, aos domingos, antes dos jogos, ouvir os vinis prediletos na sala, enquanto falava "dos velhos tempos". O tipo de música mudava conforme o humor. Minha predileta era a Elis (embora eu não soubesse, na época, que a música não é originalmente dela). Gosto até hoje dela porque parece atual a letra.

Trechinho que meus pais cantavam junto com ela enquanto dançavam: "Você não sente nem vê/Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo/Que uma nova mudança em breve vai acontecer."


18. Música que ninguém imagina que eu gosto - Deixo - Ivete Sangalo

Eu deixo você ir.


Nada esquisito em gostar da Ivete, meus amigos até conhecem esse meu gosto (e não é de longe a coisa mais ~diferente~ que curto), mas o que não sabem é que "Deixo" é TOP 25 músicas da minha vida. Amo de paixão ♥

Trechinho ♥♥♥: "Eu faria tudo pra não te perder/Mas o dia vem e deixo você ir"


19. Música que quero que toque no meu casamento - If it's love - Train
Minha vida como eu imagino (porém sem amigo gay gato gostoso)

Por uma série de motivos que vão desde "não acredito em matrimônios" até "o amor da minha vida é o Kimi Raikkonen e ele já está casado", passando por "Tenho em mim a certeza absoluta de que vou morrer solteira, sozinha e vão achar meu corpo um tempão depois e semi devorado por um cachorro" acredito que não vou me casar. Mas, caso alguma coisa aconteça (tipo um casamento, dã), espero que essa música seja o tema dele. É um cara que deixa a vida passar, não é muito esperançoso sobre o amor ou ambicioso sobra a vida e, de repente, tudo muda porque ele conheceu a melhor pessoa do mundo. Vai ser mais ou menos assim comigo. Se for.


Um pedaço do refrão porque é a parte mais "já que a gente tá fazendo isso, vamos fazer isso direito":  "If it's love/And we decide that it's forever/No one else could do it better"



20. Música que quero que toque no meu funeral - Kiss from a Rose - Seal



Tenho o meu funeral meio que planejado já - e ele inclui NÃO TER UM FUNERAL, exceto uns 20min pras pessoas verem meu corpo já sem alma e terem algum fechamento para a vida delas, já que eu pretendo passar a minha pós vida BEM LONGE DO MEU CAIXÃO e não estarei lá presente pra acompanhar.
Nesses 20min de despedida pode tocar essa música em loop porque acho bem dramática. Botem o clipe do Seal, com cenas do Batman também. Só pra todo mundo ter alguma coisa pra falar além do "Essa esquisita não quis ninguém velando o caixão". Vai ser épico. Ninguém que for vai esquecer.
Na real? É só um corpo em decomposição. Enterra logo, faz o que quiser com ele, toca o que quiser, do jeito que quiser. Só não me enterra naquele cemitério de Osasco que alaga, por favor. Imagina a tristeza de quem for tirar o corpo uns anos depois e descobrir que a água atrasou a decomposição. Respeita o trampo alheio.

Trecho mais sofrido: O Seal gritando "BABYYYYYYY". 



Comentários