E agora que o fim esta perto e eu encaro esse momento, meus amigos, eu vou confessar

Ontem voltando pra casa depois das 23h após mais um dia de trabalho e aula (não estou reclamando) um cara tropeçando sozinho de tão bêbado entrou no ônibus onde estávamos eu, o motorista, o cobrador e mais três pessoas.
Até aí de boíssima caso ele não tivesse deixado um revolver GIGANTESCO aparecer quando passou a catraca. Sentou no banco lateral que é ocupado por gente com cão guia, pegou a arma da cintura e colocou na mão e ficou lá GRITANDO trechos da bíblia de olhos fechados enquanto eu comecei a suar frio e rever todos os meus arrependimentos da vida imaginando que o cara ia surtar e matar todo mundo a qualquer momento.
Três pontos depois o cara abriu os olhos, mandou um "caralho, tô no ônibus errado, ainda bem que percebi" e desceu.

Dez minutos mais longos da minha vida.




____


Teve a vez também que eu peguei o último Terminal Pirituba no Terminal Mariana, quase 01h, pra descer aqui perto de casa (pra quem não conhece é uma linha de ônibus que vai da Zona Norte de São Paulo até o cu da Zona Oeste, entrando em toda ruazinha, vielinha, desvio e passando por cada beco mal frequentado que até o fato de que ela passa por TRÊS cemitérios é menos tenso. Pra eu chegar na minha casa eu faço 2/3 do caminho dela), me ENCAIXEI no banco pra tirar AQUELE COCHILO de 1h até chegar em casa e acordei, na frente do Cemitério, ainda longe de casa, com o Cobrador me dando uma cutucadinha amigável avisando que o ônibus tinha sido assaltado e eu ia ter que ou descer e pegar outro, ou ir com eles até a delegacia.
Como eu tava dormindo eu NÃO VI O ASSALTO mas, como era o último ônibus, eu não ia ter como pegar outro porque NÃO IA TER OUTRO. Fiz carinha de gato de botas e ganhei carona até minha casa (que era no caminho da delegacia de qualquer jeito).
Sou zoada até hoje por ter dormido e não ter nem visto o assalto.


___


Claro que no segundo eu vi NADA e fiquei me achando a pessoa mais sortuda do mundo por ter passado ilesa a um assalto (um monte de gente teve celular e carteira roubados e eu simplesmente fiquei lá, dormindo gostosinho com minha bolsa encaixada entre o banco e minha bunda) e ontem, com o cara armado dentro do ônibus, eu já senti que ia dar merda e já tava achando a maior merda do mundo isso acontecer longo ontem que o dia foi bacaninha.
Mas foi AINDA MAIS SORTE, né?
Qual a chance de um cara completamente transtornado de álcool e bíblia e segurando uma arma como se fosse, sei lá, um controle remoto, simplesmente se acalmar do nada, falar "ônibus errado" e descer?

Pensando bem, eu sou a pessoa mais sortuda do mundo quando o assunto é "Eventos com probabilidade de dar merda no transporte coletivo".

Comentários