Seu quase rir ilumina tudo ao redor

L.H.O.O.Q. (Pronúncia francesa: [el aʃ o o ky]) é o nome de uma das obras do pintor dadaísta Marcel Duchamp. Na pintura realizou uma paródia da Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci com bigode e uma barba. A sigla, lida em francês, parece dizer "Elle a chaud au cul", que em português seria "Ela tem fogo no rabo".


_____

Quando eu estava na sexta série tinha um quarteto de patricinhas na minha sala que eram o que de PIOR poderia haver na minha sala. Eu as detestava e aproveitava TODAS as oportunidades possíveis pra sacanear - Pena que eu era trouxa e essas oportunidades eram raríssimas... MAS QUANDO EU TINHA UMA... AHHHHHHHH, AMIGOS...

Teve essa vez que eu ganhei um livro de artes (sim, na sexta-série, me deixa) e eu descobri a existência de Marcel Duchamp. Fiquei surtada pra falar disso com alguém e, pra variar, nem minha (na época) melhor amiga (psicopata, aquela da história do Amarelo), se interessou por isso,daí eu me interessei num nível OBSESSIVO, a ponto de querer aprender francês pra falar "Elle a chaud au cul" num francês perfeito (lembrem-se que era uma época pré-google tradutor).

Aí eu tava num dos recreios (era fundamental, então era recreio e não intervalo) com meu livrinho de francês for dummies com uma Torre Eiffel na capa e a lider das patricinhas esnobes veio jogar na minha cara, DO NADA, que ia pra França nas próximas férias. Me mordendo de inveja eu consegui disfarçar tudo e falei "Ah, que legal! Você sabe falar francês?" e ela "Não, não sei". Nesse momento o meu cérebro DOENTIO E LOUCO começou a bolar o que eu, na época, considerei o plano mais demoníaco da história dos planos demoníacos:

eu: Poxa, que chato! Eu tô aprendendo. Sabe como fala "oi, tudo bem" em francês?
Ela: Não!
eu: Se quiser eu te ensino.
Ela: Ok!
Eu: "Ell! Te ceci?" Repete pra ver se você aprendeu.
ela: "Ell! Te ceci?"
eu: Isso!
ela: Obrigada! Ell te ceci ell te ceci ell te ceci - e foi embora.

Obviamente eu menti. Obviamente eu me inspirei em Duchamp e fiz um E.T.C.C, que nada mais era que um acrônimo para "Ela tem cara de cu".

Eu fui uma criança horrível.

Comentários