The best of us can find happiness in misery

Ou "um guia de como se alienar voluntariamente em tempos de vida cagada" ou ainda "Tô passando muito tempo vendo filme sim, e você que é feio?" ou, como última tentativa "Ah, bicho, pelo menos com a ficção a gente tenta se divertir, né?"


Lista e comentários dos últimos filmes/séries que eu assisti



De repente pai

Vocês não fazem ideia do quanto eu tive que me segurar pra não fazer piadinha sobre o Vince ser um "Gozador Profissional" nesse filme.

Vince Vaughn é um bobão que se recusa a crescer e só tem um trampo porque é empregado do próprio pai. Faz várias merdas, mas tem um CORAÇÃO BÃO. Aí ele descobre que das doações de esperma que ele fez na juventude foram geradas trocentas crianças e ele decide conhecê-las pra saber como é. Filme bobinho, dá pra assistir tranquilamente se você não esperar atuações dignas do Oscar e se contentar com algumas cenas bem divertidas.




"Master of none", "Aziz Ansari: Buried Alive" e "Aziz Ansari Live at Madison Square Garden"

Relationships goals


Estou tendo uma fase Aziz Ansari e ninguém pode me julgar. Já tinha visto os dois Stand Ups, mas tinha parado no segundo episódio de "Master of None" porque ele era bem babaca e eu não queria ficar com uma imagem ruim dele (eu sou imatura? Sim. Eu tenho dificuldades em separar ator de personagem? Também). Renaja, minha amiga (e pessoa que me apresentou ao conceito de "Supertrunfo das desgraças"), disse pra eu insistir que valia a pena, então eu assisti os dois Stand Ups de novo e terminei a série. Valeu bastante a pena. Assistam!

E os Stand Ups me fizeram refletir bastante sobre os babacas que somem de um dia pro outro, sobre a vida meio vazia e sem graça que e o drama que é estar vivo no século XXI Ok, talvez eu esteja exagerando.... Mas é foda um Stand Up me fazer refletir e ficar meio chateada com as coisas, sabe? Não dava pra rir nem de nervoso em alguns momentos. Pesado.


Luther

É muito dodói da cabeça... Mas é tão bonito o rosto.


Idris Elba é um policial meio DESTEMPERADO que tem uma mancha no passado e começa a ser stalkeado por uma moça que, aparentemente, cometeu o crime perfeito. Eu só assisti por motivos de Idris Elba, confesso. E nem assisti TUDO ainda porque quero ir aos pouquinhos e aproveitar cada minutinho daquele homem maravilhoso sendo meio sacana e totalmente dodói da cabeça. Avemaria, meu tipo de homem.


Chef's table

É uma formiga mesmo.

Documentário da Netflix sobre os grandes chefs atuais. Eu só vi dois episódios por enquanto: O primeiro, sobre um chef italiano viciado em fazer coisas com queijo (e que dá uns nomes muito legais pros pratos) e um da segunda temporada, sobre o Alex Atala, que me fez sentir vontade de comer formiga - episódio, aliás, que fez eu ter uma conversa muito interessante com um amigo sobre o fato de que se dessem um jeito de fazer merda perder o cheiro ruim, a aparência esquisita, ter um gosto agradável (essa parte é suposição porque nunca comi merda) e não fazer mal eu provavemente experimentaria esse prato. Mas esse comentário é pesado, melhor deixar pra lá.


Chelsea Peretti: One of the greats
Não... Não tem graça. Desculpa.

Chelsea Peretti é a maravilhsa Gina de Brooklyn 99 e eu fui ver o Stand Up basicamente só por isso. E, cara, tirando um ou outro momento eu quase não ri. Achei um pouco tenso, principalmente porque uma das partes que eu mais "curti" foi a participação do palhaço e eu não posso falar mais nada além disso pra não estragar o rolê.


Chelsea Handler: Uganda be kidding me live

Pode acontecer.

Chelsea Handler eu só conhecia por causa de "Are you there, Vodka?", a série com a Laura Prepon - e eu só conheci essa série porque Laura Prepon é maravilhosa e teve uma época que eu estava disposta a ver qualquer coisa com essa linda. Aí fui ver o stand Up porque eu queria apagar a impressão ruim que tive com a Peretti e.... Não deu muito certo.
Quer dizer... Tem partes bem engraçadas, tipo a história da merda (eu cheguei a ter um pouco de dor nas bochechas de tanto rir)... Mas a maior parte é exposição pura e simples de pessoas - ok, são amigos dela e ok que eles provavelmente concordaram com aquilo... Mas isso meio que me atinge um pouco porque eu amo contar as minhas histórias e tomo um cuidado absurdo pra não expor as pessoas que estão nelas comigo. Talvez se você não tiver esse problema vai curtir pra caramba e tá ok por mim. 

Menos a parte do ajudante dela e dos cachorros. Se você gostou dessa parte você é uma pessoa horrível.



Celeste and Jesse Forever

</3


Joguei "Andy Samberg" na busca da Netflix e vi o primeiro filme que não parecia ser completamente retardado, porque de retardado já basta o meu critério de escolha de filmes. O filme é sobre Celeste e Jess, que se casaram, se divorciaram e continuam melhores amigos. Aí dá tudo errado e eles (mais a Celeste, que o filme é mais sobre ela) precisam continuar a vida pós fim do casamento. Daí dá um rolo gigantesco porque Celeste é igual a mim e igual a você, mulher solteira com padrões elevados e um nível de chatice acima do normal. Eu nem quero falar mais sobre o filme, mas recomendo fortemente que, caso você vá assistir, NÃO FAÇA ISSO NUM DOMINGO A NOITE. A bad vai se intensificar num nível assustador. De verdade. Confiem em mim.

Muito fácil me identificar. #somostodosCeleste

Ah, e tem o Chris Messina fazendo um papel bem interessante.



"Louis C.K: Live at the comedy store" e "Louis C.K: Live at the beacon theater"

ESTÚPIDO!
Eu assisti Louie (a série do Louis CK) até uma parte porque fiquei com preguiça de continuar baixando o resto, mas a Netflix colocou o stand ups (eu já tinha visto um deles, o mais antigo, não lembro qual) e eu tava nessa onda de ver stand ups mesmo, então vi. Louie é aquela coisa, né? Sexo, masturbação, caras meio velhos que sacam que a vida é uma bosta mesmo e ficam de cara com as merdas que acontecem. É aquela: De algumas coisas a gente ri de nervoso, de algumas coisas a gente ri e pensa "puta merda, pq a gente tá rindo disso?" e de algumas coisas a gente ri porque é engraçado mesmo (tipo quando ele fala sobre fumar maconha com jovens no estacionamento de um teatro onde ele se apresentou).

Tem uma cena de Louie, a série, que me fez dar uma engasgadinha de choro reprimido e desconforto quando eu vi. Vou postar aqui só pra vocês assistirem.



Vizinhos

Esse é o nível das piadas (e o irmão gengivudo do James Franco aparece demais aff)
Um casal de trintões com uma filha pequenininha mora num bairro desses bem americanos, com gramadinho na frente, vizinhança padrão, arco íris no céu e essas porras todas. Tudo vai bem (apesar do tédio) até que o Zac Efron sem camisa e o irmão tosco do James Franco se mudam pra casa ao lado e fazem uma República. Daí começam um monte de piadas repetitivas sobre sexo, umas reflexões bem superficiais sobre ter trinta e poucos anos, uma filha pequenininha e o tédio e o resto. O fim era pra ser conciliatório, mas eu achei bem triste. Não vou dizer o porquê.

Ah, eu vou assistir a continuação com a Chloe SemGrace-Moretz porque tem Zac Efron sem camisa de novo. Desculpa, mãe.


The fundamentals of caring

Sempre tem piada de piroca.

Paul Rudd é uma pessoa maravilhosa e eu eventualmente jogo "Paul Rudd" na busca da Netflix pra saber o que Paul Rudd tem feito da vida. Nunca me arrependo. "The fundamentals os Caring" trata de um tema que me é muito querido (pessoas com deficiência, pessoas que cuidam de pessoas com deficiência) com um tom que eu curto demais (sarcasmo e ironia sem perder o tom) e ainda por cima tem Paul Rudd e aquele moleque que, por algum motivo bizarro, eu acho que se parece com o lesk que fez o Rony Weasley. Ah, e a menina da Disney que eu nunca lembro se é Selena ou Demi. Ela também tá no filme!

O filme é, de longe, um dos que eu mais gostei de ver de todos os que eu vi - tanto que eu terminei de assistir e chamei minha mãe pra ver de novo porque sabia que ela ia curtir (e curtiu).

VEJAM. VEJAM. VEEEEEEEEEEEEEEEEEJAM. Não precisam ver mais nada que eu citei aqui, só vejam o filme.


Read it and weep


Sim, é "A pequena espiã", eu sei. Mas é que o outro filme é ruim até pra achar gifs sobre ele.

Desde "A pequena espiã" eu sempre vejo filmes sobre meminas e seus diários porque desde "A pequena espiã" eu tenho medo de que meus diários caiam em mãos erradas e eu me foda grandão - então sempre vejo técnicas pra saber como eu poderia me livrar disso com o mínimo de dano possível.

Então, quando eu vi esse filme e soube que é sobre uma menina que usa um tablet como diário (sério, aquilo é um tablet?) eu tive que ver. Porque é isso que eu faço. Ai eu vi e... O filme é uma merda. Meu Deus do céu, que filme ruim.

Não que eu esperasse muito, mas eu esperava mais.


A vida secreta das abelhas
Chorei só de lembrar.
Eu tinha lido o livro e ficado com os olhos cheios de lágrima em vários momentos, aí eu fui ver o filme e quase me acabei de tanto chorar. Que filme maravilhoso. Que livro maravilhoso. Que fantásticas que são as irmãs Boatwright e a menina Lilly. Eu recomendo esse filme pra todo mundo, mas especialmente pras mulheres maravilhosas que estão por aí e ainda perdem tempo competindo umas com as outras. Esse filme é sobre mulheres - mulheres incríveis!! - e eu só posso dizer coisas maravilhosas sobre ele (mas não posso falar muito sem spoilers). Vejam. Ele é altamente recomendável, que nem o do Paul Rudd.


Empire Records - Sexo, rock e confusão

Né?


Filmes que tem a música quase como um personagem sempre chamam a minha atenção. Foi assim com Alta Fidelidade, Os piratas do Rock e com Empire Records.

Empire Records é uma loja de CDs e toda a ação do filme se passa nela. Tem vários jovens, cada um com uma personalidade, cada um com seus dramas de jovens (alguns mais dramas que os outros) e todos eles estão ali na loja pra solucionar uma treta maior que aparece. A trilha sonora é incrível, tem a Liv Tyler novinha e a Bridget Jones Renée Zellweger numa fase periguete maravilhosa. Vejam. É uma boa pedida pra matar o tempo e depoi ir caçar a trilha no Spotify.


Perdido em Marte

Foda.


Demorei um tempão pra ver porque estava de saco cheio de todo mundo falando pra eu assistir porque era maravilhoso. Peguei bode mesmo, não vi. Aí tinha baixado e, num dia que a internet me deixou na mão, fui assistir e....... MEU DEUS, QUE FILME MARAVILHOSO. ASSISTAM!

Eu amo Matt Damon e amo ainda mais a versão pirada do Matt Damon.

Assistam. É um Interestelar sem a parte pesada, que causa reflexão profunda e é meio complicada de entender. Um ótimo filme. Sério. E, como bônus, tem o Chiwetel Ejiofor que é puro ♥



Um caso a três

ZzzzZzzzZZZ


O Chandler do Matthew Perry era o meu FRIEND predileto. Rolava uma identificação que era, em alguns momentos, até meio problemática. Mas ok, paciência. Aí teve "Go On", uma série deliciosa sobre terapia em grupo para pessoas que perderam entes queridos e que foi INJUSTAMENTE CANCELADA (só tem 22 episódios e isso foi suficiente pra eu me apaixonar e recomendar pra todo mundo) e eu fiquei órfã não apenas de Chandler, mas de Matthew Perry.

E aí rolou um teste em algum site imbecil pra saber quantas das 100 comédias românticas da lista eu já tinha assistido e eu fiz uma pontuação incrivelmente alta, mas que não chegava no 100. E decidi ver os que estavam faltando, começando por "Um caso a três" - já que tinha o Matthew Perry.

Bom... Obviamente eu fiz mal, porque o filme é ruim e agora eu não quero ver nenhuma das outras comédias que eu já baixei e estão apenas esperando o momento para serem vistas.

Sério. Que filme ruim. Que premissa ridícula. Que irritante está Neve Campbell.

Não vejam isso. Nem se por acaso vocês pegarem no sono na frente da TV e esse filme estiver passando no Corujão quando vocês acordarem. Maior desperdício de tempo. Sério.

VOLTA, GO ON!


"Liga da Justiça"  e "Liga da Justiça sem Limites"

Shippo.


Sim. Os desenhos. Sim, aqueles que passavam no Bom Dia & Companhia lá pras 11h30. Esses mesmo.

Assistam. De novo (que nem eu, que já devo ter visto um bilhão de vezes cada episódio). Pela primeira vez. Sempre que bater a bad. Sempre que você quiser ver algo dublado quando estiver com um soninho que sabe que vai acabar virando SONÃO na frente da TV.

_____


Tem mais: Tem indicação de livros também, porque nem sempre é possível me alienar na frente da TV. Próximo post, talvez.





Comentários