I hope someday you'll join us

2016 tem sido um ano pesado, difícil e complicado em diversos aspectos e, por isso, eu tô meio pra baixo de fazer alguma coisa pra comemorar o meu aniversário.

Mas aí pensei um pouquinho melhor nas demonstrações de amizade, companheirismo e amor que tive em todos os momentos difíceis do ano e de como me senti BEM nessas horas e saquei que sim, é possível tirar alguma coisa boa de 2016 e - AINDA MELHOR - fazer isso no meu aniversário!

Então decidi tirar uma ideia antiga da cabeça e dar a alguém que está precisando de uma dose de esperança um pouquinho do que eu tive esse ano. E já que vocês, direta ou indiretamente, foram responsáveis pelos meus momentos bons, vou pedir mais uma lembrança bacana de 2016 e dessa vez não pra mim, mas pra quem está precisando muito mais do que eu.

No meu aniversário desse ano eu vou pedir que vocês façam, por essa época de fim de ano, uma doação voluntária de sangue no hemocentro que você preferir, pra ajudar 2016 a ser um ano melhor pra outras pessoas também. Os estoques de vários tipos estão baixos e seria bacana usar essa época de final de ano, quando a gente reflete sobre o ano que passou e começa a fazer planos pro que virá, pra fazer EFETIVAMENTE uma coisa boa pelos outros.

"Aiin, Beatriz, mas eu acabei de doar sangue, não posso"

"Aiin, mas eu fiz piercing/tatuagem/cirurgia e também não tô podendo"

Bom, meus amiguinhos, sempre há a opção de se cadastrar como doador de medula e quem sabe um dia ajudar alguém que está precisando bastante. As chances de fazer uma coisa bacana estão aí, é só aproveitar!

"Aiin, Beatriz, eu adoraria, mas tenho um impedimento de saúde que não permite que eu doe sangue :("

Poxa, sinto muito. Espero que você esteja bem :)
Mas será que você não conhece alguém que possa fazer a doação?


"Eu morro de medo de agulha, Beatriz... Socorrooo"


Pô, que tenso! Eu sou claustrofóbica e já chorei dentro do metrô porque ele ficou parado entre duas estações. Barra esse lance de medo, né?
Mas se você tomar coragem, eu ainda não posso doar sangue porque não deu o tempo desde a minha última doação, mas estarei disponível no meio de dezembro pra quem quiser ir COMIGO. Prometo que seguro na mãozinha e conto histórias engraçadas pra vocês não sentirem tanto o medo <3


Então é isso: Ao invés de presente de aniversário pra mim esse ano, eu quero que vocês façam uma doação voluntária de sangue pra alguém que precisa no seu hemocentro predileto/se cadastrem como doadores de medula. Eu não quero NADA pra mim, 2016 foi um daqueles anos em que os presentes vieram ao longo dos meses, nos momentos de crise, quando eu recebi mais amor e companheirismo do que eu podia imaginar. Como vocês são maravilhosos, imagino que podem fazer esse lance acontecer e dar certo <3


VAMO LÁ?


____

PS: Uma das pessoas com mais iniciativa e mais ideias maravilhosas que eu conheci esse ano foi o Felipe. Ele fez um ENCONTRÃO pra doar sangue esse ano e eu, aqui de São Paulo, acompanhei de longe e me enchi de iniciativa pra fazer algo parecido aqui também.
Eu sempre doo sangue no meu aniversário desde os 18 anos - inclusive, no dia em que fiz 18 anos pedi pro meu pai me levar com ele até o HC pra gente doar juntos (meu pai doa sangue desde os 18 também, é do Clube irmãos de sangue e tudo, foi dele que me veio o exemplo de doar), então pensei "Por quê não?"
Meus amigos tem várias iniciativas individuais pra ajudar os outros, a maioria deles é de doadores de sangue, então.... POR QUÊ NÃO?
Aí fiz o evento e decidi trocar meus presentes por doações de sangue pra quem precisa. Porque sim.
O evento no Facebook é aberto, quem quiser participar aí de longe tá super hiper mega convidado, sintam-se a vontade :)

Comentários

Tati disse…
Doar sangue é umas das minhas METAS de vida, essa semana mesmo minha avó precisou de uma cirurgia, e utilizaram sangue no procedimento, o que me fez ficar matutando o quanto eu queria ajudar alguém but: menos de 50 kg, he.
Lembro de um professor de Biologia que comentou sobre doação de medula em sala de aula uma vez, mas foi tão basicão que o assunto se perdeu no meio dos meus desgraçamentos mentais, ainda bem que você lembrooooou, vou me informar melhor!
(E que iniciativa bonita! <3)