No novo tempo, apesar dos perigos, da força mais bruta e da noite que assusta...

aka "Retrospectiva 2016 - parte 1"

*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.**.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

Recapitulando dezembro de 2015...
Meu aniversário, férias, comida, família, várias festas... Dezembro é sempre um mês intenso e maravilhoso. Ano passado fiz festa de aniversário num videokê, numa tarde ensolarada de sábado, e foi tudo de bom. Que mulherrrrrr é dezembro!

PONTO ALTO
Meu aniversário! Claro!

PONTO BAIXO
Não teve. Dezembro geralmente é um mês maravilhoso!




Janeiro
Tags: Bethânia, Cartas, Autoconhecimento


PONTO ALTO
Em janeiro eu fiz o lance das 30 cartas pra pessoas que eu gostaria de escrever coisas, um baita exercício de autoconhecimento e de coisas que eu precisava dizer, mas não tinha coragem ou oportunidade (pra maioria delas ainda não tive). Foi o começo do fechamento (?) do processo de autoconhecimento que eu vinha fazendo na terapia. Teve também um convite inesperado pra ver a apresentação da Mangueira (a escola de Samba) com vários convidados, inclusive a Bethânia e o Chico. Foi um mês maravilhoso e cheio de coisas inesperadas que me fizeram crer que o ano seria bem bom.

PONTO BAIXO
Eu tava sem trampo, então a grana foi BEM CURTA.


__________

Fevereiro
Tags: Carnaval, Idade, Coragem


PONTO ALTO
Meu Deus, o Carnaval......... Como o Carnaval desse ano foi lindo!
Pra variar eu não saí de São Paulo (ainda sem grana, né?) e, pra variar, a minha festa foi na rua. Teve o aniversário de uma amiga queridíssima no meio dele e várias outras coisinhas deliciosas que rolaram, inclusive um final de semana inesperado no litoral por causa de um freela do meu pai.

PONTO BAIXO
Eu estava sóbria, eu juro. Na verdade, eu só tinha tomado ÁGUA e SUCO, então nem bebida alcoólica eu tinha tomado. A culpa foi da idade (não sou mais um neném, infelizmente) e do calor do capeta, mas minha pressão caiu DO NADA no meio de um bloco de Carnaval e eu tive que abandonar a farra em um dos dias. Amigo com alma russa, meu fiel escudeiro (também sóbrio), também passou mal e nós dois passamos um agradável momento sentados num ponto de ônibus nas Perdizes esperando o ônibus pra ir pro metrô Madalena e vomitando em banheiros de bares enquanto víamos a treta na apuração do Carnaval de São Paulo. Foi bonito? Não foi. Foi intenso? Ô SE FOI.



___________




Março
Tags: Centrão, DiCaprio, Camisa amarela da seleção e protesto na Paulista

PONTO ALTO
Bom, acho que foi o último mês do ano com as coisas realmente e totalmente boas. Comecei o freela no centrão, Leonardo DiCaprio ganhou um Oscar, eu reparei que só amei mesmo, DE VERDADE, alguém que não fosse da minha família e por quem eu tinha sentimentos... Digamos... Carnais....


PONTO BAIXO
Foi em Março que começou a patifaria do impeachment. Foi em março que eu simplesmente PAREI de assistir jornais porque eu simplesmente passava tempo demais gritando com a TV e reclamando de todo mundo sendo filho da puta e ficando nervosa pra caramba com isso.


___________




Abril
Tags: Daiso Japan. Desilusão. Cilada.


PONTO ALTO
Eu descobri a existência da Daiso Japan. Eu não morri.

PONTO BAIXO
O cara louco entrando armado no Busão com a cara de quem tava totalmente desorientado e ia fazer merda e reparando que tava no ônibus errado, descendo dele tão repentinamente quanto entrou e me deixando com o cu na mão. Ou pode ser eu ter saído de novo com o Bunda Mole, caindo de novo no comportamento babaca dele, é possível.


___________




Maio
Tags: trabalho (x3)


PONTO ALTO
Eu arrumei um emprego exatamente uma semana após acabar o freela do Centrão, o que de certa forma diminuiu a sensação da PINDAÍBA em que eu estava. Foi em maio também que eu percebi que muito além de ser um alívio cômico para os meus dias, o Grupo Parmera poderia ser também um lugar pra eu encostar (figurativamente) minha cabecinha e chorar (não tão figurativamente).

PONTO BAIXO
Eu arrumei um emprego exatametne uma semana após acabar o freela do Centrão - mas eu ainda não tinha como saber que esse trabaçho ia ser uma benção e uma maldição, então eu talvez esteja sendo injusta ao apontar isso como algo negativo desse mês, mas eu SINCERAMENTE não ligo porque nada nesse emprego é certo ou justo mesmo, então foda-se.

___________


Junho
Tags: PARMERA, PAIXONITE, PUTA QUE PARIU A POLÍTICA DESSE PAÍS.



PONTO ALTO
12 de Junho, Palmeiras e Corinthians. Clássico. Vitória verde. No mesmo final de semana uma cantada inesperada de um moço maravilhoso por quem eu secretamente tinha uma quedinha desde.... Sei lá... 2011, talvez.

PONTO BAIXO
PUTA QUE PARIU A POLÍTICA DESSE PAÍS.

___________


Julho
Tags: Lo Borges - Samuel Rosa ♥


PONTO ALTO
Ver Lo e Samuel juntos por menos de cinquenta golpes no Sesc Pinheiros e rever uma amiga queridíssima no processo.

PONTO BAIXO
Todo o resto do mês, creio eu. Foi em julho que eu meio que desisti de 2016

___________


Agosto
Tags: Olimpíadas


PONTO ALTO
MEU DEUS, TEVE OLIMPÍADAS. COMO É LINDO TER OLIMPÍADAS. VOLTA COPA, VOLTA OLIMPÍADAS.


PONTO BAIXO
Todo o resto. Hahaha
Eu sinceramente poderia lançar um "todo o resto" pra todos os outros meses de agosto até dezembro que não seria mentira. A paixonite que eu tava sentindo ali atrás acabou com o cara sendo um tremendo babaca e em agosto eu estava REALMENTE irritada e mal por causa disso. A sorte é que teve Olimpíadas, porque senão eu teria ficado muito mal.


___________


Setembro
Tags: Luto (o substantivo, não o verbo)


PONTO ALTO
Não teve. Eu teria que ser muito Pollyana pra dizer que as notícias de setembro me fizeram sentir menos o que aconteceu em Agosto, mas eu não sou Pollyana. As notícias de setembro só se acumularam com as notícias de agosto e eu me senti mais mal que tudo.

PONTO BAIXO
Notícias sobre a morte de um cara por quem eu fui absurdamente apaixonada. Uma morte boba, estúpida, completamente desnecessária e idiota.

___________




Outubro
Tags: Parmera, Rio Djanero.

PONTO ALTO
Meu Deus, como as pessoas do Grupo Parmera são maravilhosas. A gente se articulou em segredo e fez a melhor coisa de 2016 so far: Uma festa de aniversário supresa pra um de nós (ouso dizer que está no TOP 3 no quesito "melhores pessoas"). Foi lindo, foi emocionante, foi cheio de momentos maravilhosos que vão ficar pra sempre na minha memória e no coração. Como essas pessoas são maravilhosas.
Ah, e teve o Rio Djanero. Eu não fui pra lá, mas POR CAUSA DELE eu tive uma das coisas mais legais do ano também (e ainda não posso falar sobre isso porque o crime não prescreveu).

PONTO BAIXO
Eu não lembro de muita coisa ruim sobre outubro. Surpreendentemente. Talvez o ponto baixo tenha sido o trabalho, mas desde maio ele tem sido ruim, então OK.

___________


Novembro
Tags:  Futebol, luto (o substantivo novamente), grandes surtos de raiva


PONTO ALTO
PALMEIRAS CAMPEÃO NACIONAL, PUTA QUE PARIU, QUE TIME MARAVILHOSO. QUE VIDA MARAVILHOSA. QUE DELÍCIA DE CAMPEONATO. Eu achei que fosse demorar muito tempo pra eu ver o Parmera Campeão em um campeonato de pontos corridos, mas ACONTECEU. 
Novamente tudo ficou uns 300% melhor por causa do Grupo Parmera.

PONTO BAIXO
A Chapecoense, caras. A Chapecoense :(


___________


Dezembro


Dezembro eu vou resumir mais pra frente como sempre. Mas é quase a metade dele e até agora eu tive mais pontos negativos que positivos. Tio da minha mãe (outro) faleceu, minha Bisa tá sentindo o baque profundamente, o trabalho tá uma zona (eu preciso escrever sobre meu chefe), a grana tá curtíssima e o país tá indo de mal a pior. Por sorte ainda faltam os eventos salva ano: Meu aniversário, o Natal e o Ano Novo, de modo que, embora eu não queira fazer nada dia 20 (meu aniversário), eu ainda tenho esperança de que alguma coisa boa de fato aconteça. Fiquem ligadinhos.

Comentários

Tati disse…
Miga, eu adorei teu ~esqueminha~, ótimo pra conseguir colocar o ano numa balança, inclusive tô pensando em fazer um roubo do bem e escrever no meu diárinho algo parecido, hehe (Meninas que ainda mantém diários me add)
E aaaaaaaaa seu aniversário é daqui 2 diaaaaaas. Vou voltar aqui pra te parabenizar! (E espero que o dia realmente salve todos os outros) <3
Beijinhos <3

Tati disse…
EU FALEI QUE IA DAR PARABÉNS E AQUI ESTOU
(Atrasada, mas estou)
Miga, que a nossa senhora das crush errada te abençoe nesse próximo de ano, que o palmeiras ganhe os jogos tudo, e que você tenha muita sabedoria pra lidar com tudo que a vida te propor!
Abracinhos <3