Get Naked (I Got a Plan)

Vocês acreditam em sinais do universo? Que as coisas estão, de certa forma, conectadas? É holismo que chama isso, né? Enfim... Vocês acreditam?  Num esquema meio DESTINO, vocês acham que as coisas que são pra ser acabam sendo? O kardecismo acredita que no plano espiritual a gente meio que planeja a nossa vida e que as GRANDES COISAS já estão traçadas quando a gente chega aqui, de modos que a gente já sabe mais ou menos o que vai rolar e tudo o que a gente precisa fazer quando as coisas acontecem é... Reconhecer. 
Acho que reconhecer nem é tanto a palavra... Aceitar talvez se encaixe melhor. Superara seria uma boa também, já que nem tudo o que vai rolar nesse plano é coisa boa (os kardecistas acreditam também que a Terra é um planeta de provas e expiações, o que na prática significa que a gente não vai ser feliz aqui, que a felicidade é sempre efêmera. Nisso é mais fácil acreditar.). Enfim....

Vocês acreditam em coisas desse tipo? Porque eu até posso acreditar em vida após a morte, até posso acreditar que a gente planeja as coisas lá do outro lado baseado nas nossas metas pra atual existência. Até pode ser real, faz até sentido pra mim, já que as coisas não podem ser simplesmente feita ao acaso, principalmente coisas grandes tipo A VIDA. Sentar com nosso anjo da guarda (ou qual seja o nome você dá, sei lá) e uns espíritos camaradas do nosso passado, ver o filminho da vida que acabou e ver o que deu errado e precisa ser refeito, aí depois planejar como fazer DO JEITO CERTO nessa vida dessa vez. 
Eu acredito porque faz sentido pra mim, pessoa que acredito nas múltiplas existências e no progresso, bem como num Deus (novamente, aqui você dá o nome que você quiser) misericordioso que dá chances pra gente se arrepender e melhorar as coisas que fizemos de errado e oportunidades pra gente viver novas experiências pra nosso crescimento e aperfeiçoamento - Isso acalma minha mente com um monte de questões (principalmente sobre a injustiça na Terra), então eu tô OK com a ideia de um planejamento. Whatever floats my boat eu tô usando pra deixar meu boat floatar.

Meu problema é com a parte da resiliência.

Na verdade, se eu for parar pra pensar, meu problema tá já na parte de planejar porque, como eu já disse, não sou boa em seguir planos. Nem os meus. PRINCIPALMENTE OS MEUS - que dependem só de mim, ou principalmente de mim. Sério, eu sou muito ruim nessas coisas.
Então eu fico pensando que, caso tenha havido uma reunião no plano espiritual pra planejar a minha experiência nessa vida, todos os envolvidos devem estar se descabelando nessa hora porque eu provavelmente não tô NEM PERTO de executar o meu plano original. Seja ele qual for.

O kardecismo também acredita no esquecimento como forma de alívio pra gente não ficar pensando nas cagadas e se matar de culpa, ou pra gente não querer matar o amiguinho que em outra vida fez alguma coisa errada pra gente. Esse esquecimento engloba tudo, o que explica o porquê da gente não lembrar desse plano.

"Ah, mas então por que você acha que tá longe da execução original, Beatriz?"

Bom, porque eu tô com 27 anos (quase 28, MEU DEUS....) e ainda não atingi nada de valoroso e significativo na minha vida. Tipo, um quarto da minha vida já passou e eu não fiz absolutamente nada de notável. Eu me recuso a acreditar que tenha traçado um plano em outra existência que envolva viver na mediocridade até eventualmente morrer. Eu me recuso a acreditar que meu anjo da guarda tenha concordado com uma patifaria dessas. Eu teria que ter um anjo bem do fodido e (DEUS SABE QUE) os anjos da guarda são espíritos mais evoluídos que tem a autoridade moral pra puxar nossa orelha quando a gente fizer merda. 

Então QUERO ACREDITAR que essa vidinha marromeno não foi meu planejamento original- o que implica que eu tô beeeem distante de executar esse plano, seja ele qual for. E aí bate um mega desespero. Porque MANO DO CÉU, COMO É QUE EU VOU BOTAR AS COISAS EM ORDEM?

Como é que eu vou fazer as coisas darem certo se elas dependem só de mim e eu sou esse desastre total em executar planos? Eu nem sei que plano eu tenho que seguir, mas já sei que tô errada. Como é que se vive assim?

Eu queria simplesmente não acreditar em nada, exceto no fato de que todas as cagadas que eu fiz e continuo fazendo nessa vida acabarão assim que eu morrer. Que EU vou acabar assim que morrer. Que a minha punição já é nessa vida, já é me sentir um cocô com milho em 85% do tempo. Que eu não vou ter que prestar conta de nada quando morrer. Que só tem essa vida mesmo e, foda-se, eu já passei um quarto dela conquistando absolutamente nada.

ISSO é melhor do que esquecimento.

Enfim, é só um pensamento que não leva a lugar nenhum..... ASSIM COMO OS MEUS PLANOS.




Comentários

Carolina disse…
"Então eu fico pensando que, caso tenha havido uma reunião no plano espiritual pra planejar a minha experiência nessa vida, todos os envolvidos devem estar se descabelando nessa hora porque eu provavelmente não tô NEM PERTO de executar o meu plano original. Seja ele qual for." ~ GENTE, SIM. Hahahahah

Eu me identifiquei muito com o DESESPERO de QQ TA CONTE SENO desse texto porque meu sentimento diante da vida atualmente também é: MDS, EU NÃO ESTOU FAZENDO MERDA NENHUMA QUE PRESTE E TÁ TUDO ESTAGNADO DE UM JEITO BEM CONSTRANGEDOR.

QUE drama, QUE sentimento, QUE frustração.